Ranger’s vai à elite do futebol andorrano

 Ranger’s vai à elite do futebol andorrano

Foto: Facebook oficial do Carroi

Após perder na ida, Ranger’s reverteu desvantagem na volta e se garantiu na divisão de elite de Andorra na temporada 2024/2025

A 30ª edição da primeira divisão do futebol de Andorra, chamada de Lliga Nacional de Fútbol, teve a UE Santa Coloma como inédita campeã. Além disso, a UE Santa Coloma conquistou também o título da Copa, ao vencer o Pas de la Casa por 1 a 0, no jogo único da final.

Com dez clubes participantes, dois a mais que anteriormente, houve mudança no regulamento. Se antes eram quatro turnos (28 rodadas), agora foram três (27 rodadas). Líder desde o início da atual temporada da “Liga Multisegur Assegurances”, a UE Santa Coloma avançou à Liga dos Campeões da Europa 2024/2025. O vice-campeão Inter Club d’Escaldes e o campeão na temporada passada, o Atlètic Club Escaldes, terceiro colocado, estarão na Uefa Conference League (fase qualificatória) 2024/2025.

Por outro lado, o lanterna Atlètic Amèrica acabou rebaixado e substituído pelo campeão da Segunda Divisão (La Massana), que teve apenas cinco participantes (Sant Julia e Engordany desistiram). Penúltimo colocado, o Carroi precisou disputar um play-off contra o Ranger’s, vice-campeão da segunda divisão, para tentar se manter na elite.

No jogo de ida, realizado no Camp de Futbol La Massana, o Carroi, onde atua o defensor brasileiro Wágner, ex-Icasa/CE, venceu o Ranger’s por 1 a 0. O argentino Emanuel Sáez, de pênalti, já aos 47 minutos do segundo tempo, fez o único gol do duelo.

Contudo, na volta, no Centre de Entrenament de la FAF 1, na cidade de Andorra la Vella, o Carroi perdeu também por 1 a 0. O espanhol Isaac Caracuel, aos 17 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida. O resultado levou a definição para a prorrogação. O mexicano Armando León, aos nove minutos da etapa final, colocou o Ranger’s na elite andorrana.

Facebook Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply