Rangers sai em vantagem nas semifinais da segundona chilena

 Rangers sai em vantagem nas semifinais da segundona chilena

Foto: Facebook/Rangers

Um empate e uma vitória dos visitantes nos jogos de ida das semifinais da segundona chilena

O mata-mata da Segunda Divisão do Campeonato Chileno, oficialmente chamada de ‘Primera B’, teve a realização dos jogos de ida das semifinais. Nos dois duelos da terceira segunda fase da segundona chilena os mandantes se deram mal: um empate e um triunfo dos visitantes.

Alejandro Márquez balançou as redes aos 20 minutos do primeiro tempo e o Rangers derrotou o Recoleta pelo placar de 1 a 0, em pleno estádio Municipal de La Pintana, em Santiago. Pela primeira vez em ação no campeonato, o VAR anulou o que seria o gol de empate do time da casa, na etapa final, marcado por Óscar Salinas. O impedimento, mesmo com o recurso não é tão claro. Nos acréscimos, aos 52, o uruguaio Claudio Servetti foi expulso, deixando a equipe anfitriã com um a menos. Cabe ressaltar que é a primeira vez que o Recoleta chega tão perto do acesso à elite chilena.

A partida de volta será domingo (1), no estádio Fiscal, em Talca. Restam apenas 325 ingressos, localizados no setor Pacífico, das 12 mil colocadas à venda para os torcedores locais.

Deportes Limache, vindo da terceira divisão, e Magallanes empataram por 1 a 1, no estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera. Os dois gols saíram no segundo tempo, quando os mandantes tinham um a menos pelo expulsão de Luis Cabrera, logo aos cinco minutos. Aos 16, Manuel Vicuña abriu o placar. Contudo, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o time da casa e o argentino Nelson Da Silva deixou tudo igual.

O duelo de volta acontece no sábado (30), no estádio Municipal, em São Bernardo. Os dois classificados decidirão, novamente em ida e volta, quem acompanha o campeão La Serena à elite.

 

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply