Rafinha e Éverton Ribeiro: Confira as novidades do Flamengo
Rafinha
Com a saída do treinador Luis Enrique do Barcelona no final da temporada, o jornal espanhol, “Mundo Deportivo”, anunciou que o brasileiro Rafinha pode estar de malas prontas para o Brasil.
Segundo o jornal, como Rafinha tem pretensões de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia em 2018, e com isso o jogador quer ficar mais perto de Tite, o que torna uma transferência para o Brasil como uma boa opção.
Caso venha para o Brasil, a opção seria um empréstimo por uma temporada. Outra saída é que o jogador saia em definitivo do Barcelona para outro clube da Europa.
Com contrato até 2020 com o Barcelona, Rafinha tem uma multa uma rescisória alta, de 75 milhões de euros (R$ 261 milhões). Segundo o jornal, Liverpool, Arsenal e Juventus já demonstraram interesse no brasileiro.
Vale lembrar que Rafinha já ressaltou diversas vezes o seu amor pelo Flamengo, e ninguém pode negar que uma transferência para o Mengão o deixaria com mais chances de ir para a tão sonhada Copa do Mundo, já que o meia teria a garantia de mais tempo dentro de campo e uma melhor observação da comissão técnica de Tite.
Certo é que o futuro do jogador só será resolvido após a chegada do novo treinador do Barcelona, que ainda não foi anunciado.
Éverton Ribeiro
Segundo o Globo Esporte, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, irá viajar para os Emirados Árabes para conversar com a diretoria do Al Ahli, em busca de um sucesso na negociação por Éverton Ribeiro.
Com 28 anos, Éverton Ribeiro já admitiu que quer voltar ao Brasil e para isso aceita diminuir o salário. O principal empecilho na negociação é o fator financeiro, já que os árabes estão bem servidos nesse quesito e com isso fazem jogo duro.