Rafael Nadal: Chegou a hora do seu recomeço?
Rei do saibro, assim mesmo chamado Rafael Nadal o espanhol vem fazendo um bom ano, aproveitando o mal momento dos adversários diretos e conseguindo pontos importantes
Rafael Nadal, 9 vezes campeão de Roland Garros, 9 vezes campeão de Barcelona, 10 vezes campeão de Monte Carlo.
O saibro é a casa desse espanhol que é um baita craque da terra batida, para alguns balões, para outros Top Spins eficientes. Depois do título em Monte Carlo o espanhol se tornou o único jogador a vencer 10 vezes o mesmo torneio, a quadra Ranier III já é salão de festas do maior tenista espanhol de todos os tempos. O espanhol chegou a final do Australian Open perdendo para Roger Federer na final por 3 sets a 2, adversário qual tem um Head-to-head bastante desfavorável (Nadal tem 23-14).
O Espanhol vem efetuando seu tênis de uma maneira mais harmoniosa, e vem diminuindo seus erros não forçados em relação aos dois últimos anos, esse foi sempre o jogo do Rafa, consistência, embora winners façam parte da vida do espanhol.
Assistindo o ATP de Monte Carlo e o jogo contra Rogerio Dutra Silva em Barcelona nessa quarta feira percebe-se que ele não está dando chance alguma para o adversário entrar em jogo. Com seu jogo melhorado e mais inteligente, Nadal vem substituindo seu poderio físico por inteligência e golpes precisos para vencer jogos e torneios.
Será se a Lá Décima vem?
Sobre isso Andy, Murray mostrou que precisa de muito tempo de adaptação para assustar na temporada de saibro, perdeu facilmente para Ramos-Vinolas em Monte Carlo quando vencia por 4-0 no terceiro set.
Djokovic até jogou boas partidas, mas perdeu para o belga David Goffin e não alcançou a final de Monte Carlo, com essa má fase os Masters de Madrid e Roma serão importantes para se ver como Novak Djokovic e Andy Murray irão chegar em Roland Garros.
Roger Federer anunciou uma pausa de um mês após vencer Indian Wells e Miami e provavelmente irá ficar fora de Madrid e Roma, só voltaria em Roland Garros o saibro não é nem de longe o melhor piso do suíço.
Essa parece ser uma grande oportunidade para mais um título de Roland Garros.