
Líder da segundona espanhola, Racing Santander viu um de seus destaques ir embora após pagamento da cláusula de rescisão
De certa forma inesperada, pois os clubes vinham conversando visando o meio do ano, o Racing Santander perdeu um de seus destaques na temporada. Neste 2 de janeiro, o VfB Stuttgart, da Alemanha, pagou a cláusula de rescisão de Jeremy Arévalo. Assim, o equatoriano de apenas 20 anos de idade deixa o líder da segundona espanhola e vai se aventurar na Bundesliga.
No Stuttgart, o jogador que chegou ao clube racinguista ainda na categoria infantil, atuará ao lado do espanhol Chema Andrés. Cabel lembrar que Arévalo renovou, em julho de 2025, seu contrato com o Racing Santander até 30 de junho de 2027. Após a renovação, sua cláusula subiu para 7,3 milhões de euros (mais de 46 milhões de reais, pela cotação atual).
Também com sondagens da Roma, da Itália, e do Monaco, da França, o clube espanhol não teve o que fazer. Na atual temporada foram oito gols em 18 jogos do centroavante canhoto, de 1,82m de altura, com a camisa racinguista.
Comunicado do Racing Santander
Na manhã de hoje, o VfB Stuttgart, equipe da Bundesliga (primeira divisão da Alemanha), efetuou o pagamento, em sua totalidade, da quantidade fixada como cláusula de rescisão do contrato que unia o Real Racing Club com o seu jogador, Jeremy Arévalo. Em virtude disso, o futebolista de Maliaño abandona a nossa entidade.
Daqui do Racing, clube ao que pertenceu Jeremy desde os nove anos de idade e onde escalou todos os degrau até chegar os profissionais, queremos desejar ao atleta toda a sorte que ele merece nos seus próximos desafios.
Obrigado, Jéremy, estamos muito orgulhosos da sua progressão e de como defendeu o nosso escudo todos esses anos! El Sardinero sempre será a sua casa.