Notícias

Futebol Internacional

Racing e São Paulo se enfrentam na 3ª rodada da Copa Libertadores

E0iqwtZX0AM0kFN

Se vencer o Racing na Argentina, o Tricolor Paulista pode alcançar o feito de melhor início de Libertadores

Nesta quarta-feira (05) Racing e São Paulo entram em campo às 19h00 (horário de Brasília) no Estádio Presidente Perón, na Argentina, jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores.

O time comandado por Juan Antonio Pizzi Torroja, é um dos mais tradicionais da Argentina, com algumas boas campanhas que levaram a equipe de Avellaneda, em Buenos Aires, a ser um dos nomes mais temidos quando se trata de Libertadores da América. Porém, o retrospecto do time nos últimos jogos não tem sido convincentes e vem rendendo críticas da torcida.

O Racing empatou o primeiro jogo fora de casa com o Rentistas em 1 a 1 e ganhou do Sporting Cristal por 2 a 1, sendo segundo colocado do Grupo E com quatro pontos. O time argentino também está buscando classificação para as quartas de final do Campeonato Argentino, mas o jogo foi adiado devido à derrota no último final de semana para o Central Córdoba por 1 a 0.

O TyC Sports da Argentina, trouxe em uma de suas reportagens sobre a equipe o seguinte trecho:

“Sem tempo para lamentações, o La Academia deixou para trás a derrota para o Central Córdoba e Pizzi já está focado na montagem do time para o duelo de quarta-feira pela Copa Libertadores”.

Após o empate por 2 a 2 no último domingo (02), contra o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, o técnico Hernán Crespo quer manter o foco e a invencibilidade na competição. Foram 2 jogos, 2 vitórias e sem levar nenhum gol até aqui. O São Paulo é líder do Grupo E com seis pontos, e uma vitória contra o Racing amanhã pode garantir o time na ponta da tabela.

O atacante Eder e o meia Gabriel Sara, recuperados de lesão, foram liberados pelo departamento médico e viajam para a Argentina com a delegação nesta terça-feira. Os jogadores devem começar a partida no banco, mas com grandes possibilidades de serem aproveitados nos 90 min de jogo. O mais provável é que Crespo repita a maior parte do time que venceu o Rentistas por 2 a 0.

Contra o Racing na Argentina, o São Paulo terá a oportunidade de alcançar seu melhor início em fase de grupos da Libertadores para superar a marca de 1974, ano que o time foi vice-campeão da competição. O Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0, o Jorge Wilstermann por 1 a 0, e empatou com o Deportivo Municipal por 1 a 1, os dois últimos rivais da Bolívia.

Na atual edição, no comando do argentino Hernán Crespo, o time estreou com 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, no Peru, e no último jogo fez 2 a 0 no Rentistas, do Uruguai, no Morumbi. Crespo quer manter a invencibilidade de jogos sem tomar gols, e continuar com o ótimo rendimento nas partidas fora de casa.

Ficha Técnica: Racing x São Paulo

Horário: 19h00 horário de Brasília

Local: Estádio Presidente Perón

Transmissão: Fox

Racing (provável escalação) –

São Paulo (provável escalação) – Volpi; Arboleda, Miranda (Bruno Alves) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo

Foto: twitter.com/saopaulofc

Esportes mais 

Facebook Esportes Mais

Deixe uma resposta