
Campeão da 1ª edição do Brasileiro de Futsal, Fortaleza continua invicto, assim como a Chapecoense e o Passo Fundo
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve sua quinta rodada encerrada nesta quarta-feira (2). Três clubes seguem invictos: Fortaleza (atual campeão), Chapecoense e Passo Fundo. Já Criciúma e Paraná Clube perderam a invencibilidade.
A competição conta com 22 associações, duas a mais que em 2024. Divididas em dois grupos, elas se enfrentam em turno único (11 rodadas, porém dez partidas para cada uma). Em seguida, os oito primeiros de cada vão ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
Resultados da rodada e classificação do Brasileiro de Futsal:
GRUPO A
Juventude (MS) 0 x 5 São Miguel (PR), Estrela do Norte/Nacional (AM) 0 x 4 Vasco da Gama (RJ), América (MG) 1 x 4 Fortaleza (CE), Chapecoense (SC) 2 x 1 Ribeirópolis (SE) e Atlético Piauiense (PI) 3 x 6 Yeesco (SC).
O Fortaleza lidera com 13 pontos ganhos, um a mais que o Vasco da Gama. A Chapecoense (um jogo a menos) está em terceiro lugar, com dez, ao lado da Yeesco. São João do Jaguaribe (um jogo a menos) e São Miguel somam sete. Com uma partida a menos, Atlético Piauiense (seis) e América (três pontos) completam o G-8.
GRUPO B
Passo Fundo (RS) 4 x 1 Sorriso (MT), Ceará (CE) 5 x 4 Paraná Clube (PR), Apodi (RN) 5 x 4 Concórdia (SC), Traipu (AL) 7 x 3 Criciúma (SC) e São Joseense (PR) 2 x 0 Sport Recife (PE).
O Passo Fundo assumiu a liderança isolada, com 13 pontos ganhos, ficando três à frente do Criciúma. O Paraná ainda é o terceiro, com oito. Traipu (um jogo a menos) e Apodi foram a sete. O Ceará chegou ao seis. América e São Joseense somam quatro e fecham o G-8.
Em 2025, o campeão levará um prêmio de R$ 250 mil + mais um automóvel. O vice ficará com R$ 150 mil. Os eleitos para a seleção do campeonato levarão dez mil reais, incluindo também o melhor treinador.