Querido pela torcida, Shaqiri recuperou seu futebol no Stoke City
Depois de uma temporada sem muito brilho, Shaqiri parece ter se adaptado em Stoke-on-Trent
Xherdan Shaqiri chegou ao Stoke no final da janela de transferência de verão na temporada passada. Vindo da Inter de Milão, onde não teve boas atuações. O suíço prometia ser o grande jogador dos Potters na Premier League. Bom, não foi isso que aconteceu. O camisa 22 até teve algumas grandes atuações no campeonato inglês passado, mas foi inconstante e muito abaixo do esperado.
Porém, nesta temporada as coisas mudaram. Nascido na Província do Kosovo da antiga Iugoslávia, Shaqiri jogou seis jogos na temporada, e coincidentemente ou não, nesses jogos, o Stoke não perdeu nenhum. Também coincidentemente, sem ele, não venceu nenhum. Isso nos mostra a dependência que o time comandado por Mark Hughes tem do suíço.
Em sua última partida, contra o Hull City, Xherdan ‘acabou’ com o jogo. Com dois golaços e uma atuação de gala, o camisa 22 foi o melhor jogador da rodada do campeonato inglês. Antes disso, ele já tinha garantido um ponto para os Potters, contra o Middlesbrough, quando fez um belo gol de falta e garantiu o empate fora de casa. Ou seja, o jogador ex-Bayern já deu, diretamente, quatro pontos para seu clube.
Além das boas atuações seguidas, o atleta que é baixinho, com apenas 1,69 cm, já virou ídolo da torcida dos Potters. Inglês e torcedor do Stoke, Rory Brookes falou com o Esportes Mais sobre como os fãs do clube veem o jogador:
“A maioria dos torcedores amam a sua habilidade, mas sinto que ele nem sempre tem nos mostrado ela durante os jogos. Isso está sendo nos prejudicando […]. Os fãs rezam para que ele possa fazer o que ele fez no [último] fim de semana a cada semana e ser o jogador que todos sabem que ele pode ser”, afirmou Roby.