Opinião: Quem será mesmo o palhaço Faustino Asprilla?
A verdade que envergonha a Argentina
Existem pessoas que no momento inadequado saem do ostracismo para ofender as outras pensando que são donas da verdade
*Esse texto representa a opinião do autor e não do portal.
Briga boa na vaga do Gol da Argentina que tem como fama apresentar em boa parte das copas péssimas pessoas para o posto. A esquerda Marcos Dias (Huracán) e a direita Franco Armani (River Plate), o futebol Argentino agradece.
Está havendo uma disputa pelo posto de arqueiro da Seleção Argentina onde existem dois candidatos postulantes a terceira vaga no gol, de um lado temos o Arqueiro Franco Armani do River Plate, multicampeão pelo Atlético Nacional de Medellin e de outro lado temos Marcos Diaz, Arqueiro do Huracán Campeão da Copa Argentina de 2014 e da Supercopa Argentina de 2015, além de finalista vencido na sul-americana de 2015 em disputa por pênaltis. Se olharmos para as duas pessoas em matérias de conquistas Franco Armani levaria a melhor em função da conjuntura em que viveu, mas por outro lado o Goleiro Marcos Diaz tem seu enorme valor no futebol Argentino, principalmente no Club Atlético Huracán na qual o mesmo foi o responsável por mudar a história da instituição de Parque Patrícios que não conquistava um título de expressão há 41 anos, é aquilo que sempre digo, ser campeão no Atlético Nacional, Boca, River, São Paulo e Corinthians muitos podem ser, quero ver ser campeão num clube como o Huracán que dispõe de poucos recursos, dificuldades de investimentos, uma Associação de Futebol que dá maior importância somente para os cinco grandes clubes da Argentina e quando pode beneficia esses times dentro e fora de campo em busca de interesses pessoais, isso não é prá qualquer um.
Mas o que deixo bem claro aqui é o seguinte, quando o profissional é convocado para servir a seleção de seu país é em função do momento em que está desempenhando o seu melhor futebol e não pela galeria de títulos que conquistou, se fosse assim o Técnico Tite da Seleção Brasileira convocaria Fábio (Cruzeiro) Cássio (Corinthians) e Victor (Atlético Mineiro), isso sem contar que Rogério Ceni merecia ir para as copas de 2010 e 2014 se contasse suas conquistas em títulos que passam as 18. O momento que os dois passam em suas carreiras são bons, onde Marcos Diaz leva mais vantagens pois vem apresentando ótima regularidade na liga Argentina, tanto até que a equipe do Huracán hoje ocupa a 5ª colocação, coisa que não acontecia a muito tempo, já o River Plate vem no final ganhando posições na tabela onde entrou na zona de classificação para a sul-americana, o futebol Argentino tem a comemorar com dois grandes nomes para a posição, coisa que não acontece a muito tempo dentro da Argentina.
Comentário do ex jogador Faustino Asprilla no qual se expressa de forma infeliz e desnecessária ao Goleiro Marcos Diaz
Estou comentando isso com profunda indignação para expor a que ponto chega um ser humano a desqualificar as pessoas chamando–a de palhaço, falo de você Faustino Asprilla, que escreveu seu nome na história do futebol colombiano e mundial conquistando títulos e fazendo inúmeras jogadas e gols, você é craque, jogou com feras como Higuita, Rincón, Valderrama, Aristizábal e Valência, você não precisa disso, pois o futebol não necessita de comentários raivosos e que venham a denegrir a imagem das pessoas. Estava acompanhando o seu instagram onde tinha um vídeo amador de torcedores Juventinos e Napolitanos comemorando juntos no qual você elogiava a cena falando que o futebol precisa de casos assim para reduzir a violência, coisa que acontece muito nos países onde a rivalidade atravessa as quatro linhas. Entristece-me muito ver uma pessoa do seu calibre se sujeitar a esse ponto, defender a convocação do Armani ou do Marcos Diaz é normal de qualquer ser humano, mas agora ofender é algo que este colunista e qualquer pessoa de bem repudia no meio futebolístico.
Li em sua conta no Twitter que iria estudar psiquiatria, não sei se é de forma séria ou pejorativa, mas aproveito a ocasião que estude sobre Carl Jung, psicólogo suíço que em suas teorias analisa os padrões da personalidade e comportamento que compõem as singularidades de um indivíduo. Para o psiquiatra, todas essas características são resultado da maneira única como cada pessoa opta por utilizar suas capacidades mentais e aproveite também para estudar sobre o ego que na sua visão é parte constituinte da mente humana, como um processo funcional composto por tudo aquilo que vimos, convivemos e percebemos. Sendo assim, é muito mais do que o simples “eu”, é a junção de lembranças, sentimentos e ideias que posicionam nosso comportamento e nos tornam conscientes.
Aproveito para te copiar e encerrar essa matéria com uma de minhas canções favoritas “Sonhos de um Palhaço” do saudoso Antônio Marcos Pensamento da Silva que Deus o tenha, onde uma estrofe que me chama a atenção é Ah, o mundo sempre foi; Um circo sem igual; Onde todos, todos; Representam bem ou mal; Onde a farsa de um palhaço; É natural…
https://www.youtube.com/watch?v=jI6RUD_s0Jg
Seria merecido um pedido de desculpas, pois o futebol agradece e a educação também, até porque a ofensa não é apenas ao goleiro, e sim a instituição e a sua torcida, na qual já lhe foi cobrado através do secretário do Huracán Fernando Moroni. Mais amor menos ódio, por favor o continente sul-americano agradece.