Quatro primeiros da segundona francesa tropeçam na rodada

 Quatro primeiros da segundona francesa tropeçam na rodada

Foto: FFF

Apenas três pontos separam os cinco primeiros colocados ao final do turno da “Ligue 2”, a segundona francesa

A 17ª e última rodada do turno da “Ligue 2” 2024/2025, nome oficial da segundona do futebol francês, chegou ao fim. Nenhum dos quatro primeiros colocados conseguiu vencer.

Jogando fora de casa, o líder Lorient perdeu para o Stade Lavallois por 2 a 0. As redes balançaram somente no segundo tempo. Kouassi abriu o placar aos 22 minutos e Tchokounté, aos 41, fechou a conta.

Também como visitante, o Dunkerque empatou por 1 a 1 contra o Guingamp. Os dois gols saíram depois do intervalo. Aos 11 minutos, Bardeli inaugurou o marcador, porém aos 14, Ghrieb impediu a vitória do vice-líder.

O Paris FC perdeu em casa para o Martigues: 1 x 2. Krasso abriu o placar aos 13 minutos. A reação dos visitantes aconteceu no segundo tempo. Montiel empatou aos dois e Tlili fez o gol da vitória, aos 40 minutos.

Também como mandante, o Metz não saiu do 0 a 0 contra o Pau. Melhor para o Annecy, que bateu o Ajaccio, fora de casa, por 2 a 1, e se aproximou da zona do acesso.

Demais resultados da rodada da segundona francesa: 

Grenoble 3 x 2 Bastia, Rodez 0 x 2 Red Star, Caen 0 x 1 Clermont Foot e Amiens 0 x 3 Troyes.

Após 38 rodadas, campeão e vice da segundona francesa garantirão o acesso à Ligue 1 de 2025/26. Do terceiro ao quinto haverá play-offs para definição do último promovido. Já os dois últimos serão rebaixados diretamente à terceirona nacional e o antepenúltimo (16º) disputará um play-off contra o terceiro colocado da divisão inferior.

No momento, o Lorient lidera a segundona, com 33 pontos ganhos, um a mais que o Dunkerque. O Paris FC, que vem de duas derrotas seguidas, é o terceiro, com 31. Metz e Annecy somam 30 pontos. Na parte de baixo, os três últimos são Caen (15), Ajaccio (15) e Martigues (12 pontos ganhos).

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Mais clubes da 2ª divisão caem na Copa da França

Auxerre comemora antecipadamente acesso à Ligue 1

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply