
Dupla Gre-Nal só pode se encontrar numa hipotética decisão de título no Gauchão de 2026
Chegou ao fim a fase classificatória do Campeonato Gaúcho de 2026. São 12 participantes divididos em dois grupos, com confrontos entre eles. Após seis rodadas (turno único), os quatro primeiros de cada avançaram ao mata-mata do Gauchão.
Neste sábado (31) aconteceram os seis jogos da última rodada. Apenas um visitante se deu bem. O Internacional venceu o Caxias por 1 a 0, gol de cabeça de Gustavo Prado, em pleno Estádio Centenário, e assegurou a melhor campanha geral.
Com o empate por 1 a 1, na Arena, o Grêmio ficou em primeiro lugarn o seu grupo e o Juventude, único invicto, acabou com o segundo melhor desempenho entre todos os participantes.
Precisando da primeira vitória no Gauchão para sonhar com a classificação, o Novo Hamburgo bateu o Guarany por 2 a 0, em casa. Assim, o Anilado entrou na zona de classificação nesta última rodada e garantiu vaga nas quartas de final.
Ainda sem marcar gol, o Inter de Santa Maria viu João Felipe balançar as redes ainda no primeiro tempo. Assim, o time da casa ganhou por 1 a 0 do Avenida.
Monsoon e São Luiz empataram por 2 a 2. Os visitantes perderam um pênalti, em cobrança de Araújo, no último lance do jogo. Ypiranga e São José empataram por 1 a 1.
Gauchão quartas de final e quadrangular da permanência definidos
Assim, as quartas de final, em jogos únicos, terão os seguintes confrontos: Inter x São Luiz (Beira-Rio), Juventude x São José (Alfredo Jaconi), Grêmio x Novo Hamburgo (Arena) e Caxias x Ypiranga (Centenário). Por outro lado, Avenida, Guarany, Monsoon e Inter de Santa Maria disputarão, em turno e returno, o quadrangular da permanência. Os dois com menos pontos ganhos serão rebaixados à Série A2. A jornada inaugural terá Guarany x Monsoon e Inter de Santa Maria x Avenida.