Quartas do Challenger de Segovia tem três espanhóis

 Quartas do Challenger de Segovia tem três espanhóis

Foto: Divulgação/Challenger de Segovia

Challenger de Segovia, tradicional torneio de tênis na cidade espanhola, tem três jogadores no país na briga pelo título

Nesta quinta-feira (25) teve sequência a edição 2024 do Challenger de Segovia, que começou em 1991 e é chamado também de ‘Open Castilla y León’. O campeão levará 50 pontos e uma premiação de 39 mil euros.

Em 2024, dos 32 tenistas qualificados à disputa, dez eram espanhóis. E Nicolás Álvarez Varona (número 751 do ranking), Mario González Fernández (número 669) e Álex Martínez (número 979) foram os que passaram das duas primeiras rodadas.

Nas oitavas de final, em duelo espanhol na quarta-feira (24), Martínez fez 2 a 1 no compatriota John Echeverría, parciais de 1/6, 6/4 e 6/4, avançando às quartas em seu primeiro torneio Challenger. Outro classificado foi Mario González Fernández, sem fazer esforço. Seu rival, o egípcio Mohamed Safwat, desistiu do torneio horas antes de entrar em quadra, devido à uma lesão. Agora, curiosamente, o vallisoletano será o adversário justamente de Alex Martínez, por um lugar nas semis.

Nesta quinta-feira, ainda pelas oitavas, Miguel Damas (número 372 do ranking) perdeu para o zimbabuano Benjamin Lock (número 413), de virada. Num duelo equilibradíssimo e longas três horas e 25 minutos, Damas caiu por 7/6 (7/2), 5/7 e 6/7 (5/7). Já Nicolás Álvarez Varona ganhou do russo Egor Gerasimov por 2 a 1. O cabeça de chave número 4 do torneio e 253º no ranking foi derrotado por 6/4, 6/7 (7/9) e 6/3, em duas horas e meia de jogo.

Agora, nesta sexta-feira (26), as partidas de quartas de final são: Antoine Escoffier (FRA – cabeça de chave número 1) x Benjamin Lock, Max Wiskandt (ALE) x Jie Cui (CHN), Dan Added (FRA) x Álvarez Varona e Martínez x González Fernández. Curiosamente, Álex Martínez pode ser finalista do Challenger encarando apenas tenistas espanhóis.

Nadal já conquistou o Challenger de Segovia

O tradicional torneio está em sua 38ª edição. Ele teve Rafael Nadal como campeão em 2003, enquanto que o argentino Juan Martín del Potro celebrou o título em 2006 e Carlos Alcaraz em 2021. Aliás, Nadal é um dos 12 vencedores espanhóis na história da competição, que tem como atual ganhador Pablo Llamas Ruiz. Então com 20 anos, ele derrotou o sétimo cabeça de série, o francês Antoine Escoffier na final. Triunfo por 2 a 0, parciais de duplo 7/6 (11/9 e 7/5).

Leia+

Dois espanhóis se garantem nas quartas do Challenger de Segovia

Mais três espanhóis avançam no Challenger de Segovia (ESP)

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply