Filipe Luís é punido em três jogos por agressão em Messi
Após agredir o argentino Lionel Messi, lateral brasileiro Filipe Luis pega gancho de três partidas, porém deve voltar aos gramados contra o Real Madrid
Após julgamento do Comitê de Competição do Campeonato Espanhol, ficou decidido que o lateral brasileiro Filipe Luis desfalcará o Atlético de Madrid por três partidas, devido a grave entrada em Lionel Messi, que ocasionou na expulsão do brasileiro no jogo. Segundo o globoesporte.com, o Comitê aplicou a punição pela gravidade da ação, classificando como “violência no jogo” o ato do atleta.
Como acontece em todos os casos de punição, a equipe de Madrid ainda pode recorrer a punição que é considerada desproporcional pela diretoria colchonera, afirmando que atos semelhantes não foram julgados com mesma intensidade.
– As ações similares devem ser julgadas de maneira igual e ter a mesma pena. Não pode uma ação idêntica e que é escrita na súmula de forma igual se puna com um jogo em um caso e, no nosso, se puna Filipe com três jogos – afirmou José Luis Pérez Caminero, diretor esportivo do Atlético.
Não conseguindo a diminuição da pena, o atleta ficará de fora durante os confrontos contra Eibar, Getafe e Villarreal, podendo enfim voltar aos gramados no dia 27, no clássico contra o seu maior rival, Real Madrid em Santiago Bernabeu, pela La Liga BBVA.
O lateral brasileiro foi punido no artigo 123.1 do Código Disciplinar da Federação Espanhola, classificado como violência no jogo. A punição mais provável é a suspensão do atleta por um a três jogos ou pelo período de até um mês.
Filipe Luis é um dos ídolos colchoneros presentes no atual elenco, e também um dos líderes da equipe de Diego Simeone, e terá de usar da punição, para refletir sua ação, afim de nunca mais repeti-la, para não denegrir dessa maneira, a sua imagem e principalmente a do clube, para o qual ele é fundamental.
Por: Mateus Almeida