PSV conquista título holandês antecipadamente
Vitória sobre o Sparta, de virada, garantiu o título holandês ao PSV pela 25ª vez em sua história
Em jogo válido pela 32ª e antepenúltima rodada do Campeonato Holandês, 0 PSV Eindhoven ganhou por 4 a 2 do Sparta Rotterdam, no Philips Stadion, na cidade de Eindhoven.
O brasileiro Metinho, revelado pelo Fluminense, aproveitou assistência do comoriano S. Bakari e abriu o placar. Contudo, os mandantes não se abateram e aos 19, J. Schouten recebeu do francês O. Boscagli e empatou. Aos 26, L. de Jong tocou para o belga J. Bakayoko virar. Entretanto, ainda antes do intervalo, aos 29, O. Boscagli marcou contra.
A redenção de O. Boscagli veio aos 22 minutos da segunda etapa, quando aproveitou aAssistência de J. Veerman e recolocou o time da casa na frente. Aos 33, J. Teze recebeu do norte-americano R. Pepi e fechou a conta.
Com o resultado, o PSV, onde atuam como titulares os brasileiros André Ramalho e Mauro Júnior, chegou aos 87 pontos ganhos e conquistou de forma antecipada o titulo nacional. A 25ª vez em sua história.
O time comandados pelo técnico Peter Bosz sofreu apenas uma derrota na Eredivisie (nome oficial da competição) nesta temporada, com incríveis 107 gols marcados, média de 3,3 por jogo.
Faltando duas rodadas para o fim da temporada, os ‘Rood-witten’ (Vermelhos e Brancos) somam nove pontos a mais que o seu perseguidor mais próximo, o Feyenoord. Ambos já estão garantidos na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Twente, com 63, e AZ Alkmaar, com 61, brigam pela última vaga na competição continental, para a fase eliminatória. Na parte de baixo, Volendam, com 19, e Vitesse, com apenas dois pontos ganhos (perdeu 18 no tribunal), já estão rebaixados. Excelsior, com 26, e RKC Waalwijk, com 28, lutam para escapar do play-off contra o rebaixamento.