PSG sofre em estreia na Copa da França

 PSG sofre em estreia na Copa da França

Foto: PSG

Nona fase da Copa da França 2024/2025 teve as estreias dos 18 clubes da elite do país

Após as seis primeiras fases, organizadas pelas Ligas Regionais e os Departamentos/Territórios de Ultramar nas duas primeiras, com a entrada das equipes da quinta divisão na terceira, das agremiações da quarta divisão na quarta e das associações da terceira divisão na quinta fase, a Copa da França 2024/2025 seguiu adiante.

Na sétima fase, aconteceu a estreia dos 18 clubes da “Ligue 2”, a segunda divisão do país. Agora, os 46 classificados na oitava fase (dentre eles os 13 sobreviventes da segundona) tiveram a companhia dos 18 clubes da “Ligue 1”, a elite francesa, para a realização da nona fase.

Em jogos únicos, os clubes da Primeira Divisão tiveram todos os tipos de resultado. O sempre favorito PSG sofreu para eliminar o Lens, em duelo entre clubes da elite. No tempo normal, empate por 1 a 1, no Stade Bollaert-Delelis, em Lens. Os dois gols saíram no segundo tempo. M’Bala Nzola abriu o placar aos 21 minutos, mas logo depois, aos 25, Gonçalo Ramos levou a decisão para os pênaltis. O Paris Saint-Germain converteu suas quatro cobranças e viu M’Bala Nzola desperdiçar o quarto chute e Andy Diouf ter o quinto e decisivo defendido por Matvei Safonov. Final: 4 a 3 para o PSG.

Entre os demais integrantes da “Ligue 1”, Olympique Marseille, Rennes, Strasbourg, Nantes e Monaco golearam. Angers, Reims, Brestois e Lille venceram no tempo normal. Nice e Toulouse também ganharam nos pênaltis. Le Havre, Auxerre, Saint Étienne e Montpellier foram eliminados.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply