Notícias

Futebol Internacional

PSG e Man City se enfentam buscando uma vaga na final da UCL

City-PSG

O PSG chega para enfrentar o City após eliminar o poderoso Bayern nas quartas, mas terá pela frente um City que vem de título no final de semana

Foto: Facebook/Manchester City

PSG e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 16:00 h, horário de Brasília, no estádio Parque dos Príncipes, pela ida da semifinal da Uefa Champions League. O confronto de volta está marcado para próxima terça-feira (04), em Manchester.

Os parisienses chegam com a auto-estima lá em cima após eliminar o Bayern. Mas até do confronto contra os bávaros, o PSG já tinha “eliminado” o Man United na fase de grupos e o Barça aplicando um 4-1 no Camp Nou. Com Neymar em Mbappé decisivos contra os alemães, o Paris tenta chegar a sua segunda final na história.

Por outro lado, o City pode não ter um Neymar ou Mbappé, mas mostra que seu coletivo é o diferencial. Pela primeira vez na semifinal da UCL na era Guardiola, o time disputou 10 jogos na atual Champions, venceu nove e empatou apenas um. Além disso, o time é o líder da Premier League com 10 pontos de vantagem para o vice-líder e foi campeão da Copa da Liga contra o Totthenham.

 

Neymar
Apesar de várias polêmicas no passado com o clube, Neymar só tem um objetivo: levar o PSG ao seu primeiro título de UCL. Divulgação: Twitter PSG

PSG

Maurício Pochettino tem dúvidas para definir a sua equipe, entretanto terá um retorno importante. A dúvida fica entre Gueye e Verrati, qual deles jogará ao lado de Paredes. A notícia positiva foi a volta de Marquinhos, que se lesinou na ida contra o Bayern, ficou fora da volta, mas está apto para enfrentar o City.

Na vitória sobre Metz por 3-1, os torcedores do Paris tiveram uma grande preocupação durante a partida. Mbappé saiu lesionado com um desconforto muscular, mas para alívio da comunidade Parisiense só foi uma pancada e o atleta está disponível para o jogo.

Contratado para ser o astro do PSG, e, claro, pensando em ser melhor do mundo também, Neymar vive seus melhores dias na capital francesa e consequentemente tenta levar o Paris San Germain para sua segunda final consecutiva.

“Estou muito feliz com a temporada que o PSG está fazendo. A questão da Bola de Ouro, já nem ligo para isso. Não é uma coisa que eu penso, mas para ser bem sincero eu não estou nem aí. Quero é ganhar a Champions League, quero vencer. Isso com certeza faz a diferença na minha vida, na minha carreira. Com certeza lá na frente vou olhar para trás e ver que ganhei uma, duas, três ou quatro Champions. Isso é o mais importante”, disse Neymar.

City
Cityzens, unidos pela tríplice coroa. Divulgação: Man City twitter

Man City

Enfim Pep Guardiola conseguiu chegar com os cityzens a semifinal da Champions. Depois de parar uma vez nas oitavas e três vezes na quartas, incluindo dois eliminações dolorosa para Tottenham e Lyon, enfim superou e vive um momento mágico na temporada.

O primeiro título da temporada já foi concluído neste final de semana. A equipe venceu o Totthenham por 1 a 0, gol de Laporte e chegou ao seu oitavo título de copa da Liga Inglesa. Com a Premier League cada vez mais próxima e na semi da UCL, o time tenta uma tríplice coroa.

É difícil saber a equipe que Guardiola mandará a campo, no entanto ele deve um retorno importante no final de semana. Após sair da partida contra o Chelsea lesionado, De Bruyne se recuperou em uma semana esteve na final da Copa e estará em campo contra o Paris. O meia é peça fundamental na engrenagem do time, além disso o jovem Foden ganha cada vez mais moral no time. Fica a dúvida se Pep usará centroavante ou vai sem nenhum, como fez contra o Borussia.

PSG X CITY- FICHA TÉCNICA

Local: Parque dos Príncipes, Paris-França.

Horário: 16:00 (Brasília).

PSG: Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimbempe, Kurzawa; Paredes, Gueye, Neymar; Mbappé, Dí Maria e Icardi. Técnico: Mauricio Pochettino.

City: Ederson; Walker, Stones, Diaz, Cancelo; Rodri, Gundogam, Bernardo; Mahrez, Foden e De Bruyne. Técnico: Pep Guardiola.

 

Deixe uma resposta