Notícias

Futebol Internacional

PSG e Barcelona se enfrentam no jogo de volta da Liga dos Campeões

PSG

Sem Neymar, PSG tem boa vantagem diante o time espanhol

Foto: Facebook/PSG

Nesta quarta-feira (10) ocorre um dos confrontos mais esperados das oitavas de final da Champions League entre PSG e Barcelona, o jogo será às 17h (horário de Brasília) no Estádio Parc des Princes em Paris.

O Barcelona de Messi tentará um milagre para avançar às quartas da competição. O primeiro jogo terminou com um triunfo do PSG goleando o time espanhol por 4 a 1 no Camp Nou, com 3 gols de Kylian Mbappé e 1 gol de Moise Kean.

O astro da equipe francesa, Neymar Jr estará fora do jogo decisivo contra o Barcelona. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o Caen na estreia do time Francês na Copa da França, no dia 10 de fevereiro. Desde então o brasileiro foi desfalque para a equipe em seis partidas. O PSG reavaliou a situação de Neymar, e,  mesmo apontando que o atleta esteja 100% recuperado, comissão e departamento médico do Paris decidiram por poupar o camisa 10 da partida.

“Neymar voltou a treinar parcialmente com o elenco na semana passada e dará continuidade ao trabalho de recuperação individual. Uma nova decisão será tomada nos próximos dias,” relatou o Paris Saint-Germain em comunicado oficial.

Mauricio Pochettino, técnico do PSG, diz que está preparado para o jogo contra o Barcelona. O argentino chegou a comentar em uma coletiva que a partida decisiva contra a equipe espanhola terá um “gosto especial” caso elimine o time catalão.

O Barcelona terá que reverter a derrota por 4 a 1 sofrida no primeiro jogo das oitavas de final contra o PSG. Ronald Koeman admitiu que nada é impossível.

“Depende de como começaremos, da energia que colocaremos em campo para complicarmos a vida do adversário. Depende da nossa eficácia, eles mostraram ter muita no primeiro encontro… Somos uma uma equipe que cria ocasiões e tendo uma ótima eficácia, nada é impossível”, disse o técnico do time espanhol em entrevista nesta terça-feira.

O time catalão terá de contar com uma grande atuação do craque argentino Lionel Messi em campo, e também consecutivamente fazer um jogo perfeito no Parc des Princes. Para avançar às quartas de final, precisa de uma vitória por quatro gols de diferença ou por três, desde que marque cinco ou mais vezes.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

 

 

 

Deixe uma resposta