Campeão da última Liga do Campeões tem estreia difícil na Copa do Mundo de Clubes da FIFA
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA tem a sequência de sua jornada inaugural no domingo (15), com um grande jogo, pelo Grupo B. Às 16h (horário de Brasília), o PSG, da França, encara o Atlético de Madrid, da Espanha, pela 1ª rodada do Grupo B. O jogo ocorrerá no Estádio Rose Bowl, na cidade de Pasadena, na Califórnia.
PSG vem cansado, mas animado para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA
O Paris Saint-Germain chega animado para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, já que no final de maio conquistou, de forma inédita, o título da Liga dos Campeões da Europa. No entanto a sua vaga no Mundial veio em função do ranking da Uefa.
O PSG é o grande favorito à primeira colocação da chave e também um dos mais cotados para o título da primeira edição do torneio. Na temporada 2024-25, o clube parisiense conquistou todos os títulos que disputou na França e na Europa. Campeonato Francês, Copa da França, Supercopa da França e a Liga dos Campeões.
Além do Atlético, o Paris Saint-Germain ainda irá encarar Botafogo (dia 19 de junho) e Seattle Sounders, dos Estados Unidos (dia 23). No seu elenco, além do capitão Marquinhos, há outro zagueiro: Beraldo.
– O Mundial é mais um sonho. O tempo de descanso realmente é curto, mas isso só acontece porque chegamos ao fim de todas as competições que disputamos até aqui e vencemos jogando sempre na intensidade máxima. Queremos levar esse bom momento adiante e, quem sabe, comemorar mais uma conquista – afirmou o zagueiro de 21 anos, através da sua assessoria.

Atlético de Madrid quer ir longe na Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Terceiro lugar na última LaLiga, muito atrás de Barcelona e Real Madrid, apesar de ter virado o turno na liderança, e eliminado nas oitavas de final da Champios League, justamente para o maior rival da cidade, o Atlético de Madrid quer melhorar a imagem deixada na temporada.
O treinador argentino Diego Simeone vai para o Mundial com o que tem de melhor à disposição e levou 30 atletas para os Estados Unidos. O francês Antoine Griezmann e o argentino Rodrigo De Paul são os destaques do time madrilenho, que conta com o atacante brasileiro Samu Lino.
“Participar é um orgulho para mim e para o clube. Penso que será agradável e diferente, um pouco como uma Copa do Mundo de seleções, com muita mistura nas bancadas, o que torna o jogo ainda mais bonito de jogar e de ver. O Paris Saint-Germain está jogando muito bem, num nível impressionante, mas penso que podemos derrotá-lo. Vimos isso na casa deles, onde ganhamos o jogo no último segundo (2 x 1, em Paris), e espero que possamos fazer uma grande partida. Queremos realmente fazer uma boa competição”, declarou Griezmann.
🇦🇷🔥 Simeone no perdona una, tiene enchufados a los suyos desde el primer entrenamiento del año. #Atleti #CopaDelRey pic.twitter.com/JJMmcQr4iW
— Atlético de Madrid (@Atletico_MD) January 1, 2025
Assistir PSG x Atlético de Madrid ao vivo
Prováveis escalações:
PSG: Donnarumma; Mendes, Pacho, Marquinhos, Hakimi; Fabián Ruiz, Vitinha, Neves; Kvaratskhelia, Ramos e Doué. Técnico: Luis Enrique.
Atlético de Madrid: Oblak; Llorente, Le Normand, Lenglet (Giménez) e Galán; Gallagher, Simeone e De Paul; Griezmann (Barrios), Sörloth e Julián Álvarez. Técnico: Diego Simeone.