PSG conquista o tri da Supercopa da França
Dembelé marca nos acréscimos e Marquinhos se torna o maior vencedor pelo PSG
No jogo único da Supercopa da França, chamada no país de Troféu dos Campeões, o Paris Saint-Germain (PSG) derrotou o Monaco por 1 a 0, no Stadium 974, em Doha, no Catar.
Os dois finalistas fizeram um confronto aberto, com chances para os dois lados. a partida aberta em Doha, com muitas chances para os dois lados. Coube a Ousmane Dembélé, já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, fazer o único gol do duelo, aproveitando cruzamento rasteiro de Fabián Ruiz, após rápida escapada pela esquerda. Assim, o PSG conquistou pelo terceiro ano seguido o torneio.
Marquinhos faz história com a camisa do PSG
Capitão do time, o brasileiro Marquinhos conquistou seu 31º título em 11 anos no clube e se isolou como o maior vencedor da história do PSG, agora com um troféu a mais que o italiano Marco Verratti, hoje no Al-Arabi, do Catar. Marquinhos é também o recordista de jogos disputados pela agremiação parisiense, chegando a 464.
“Foi um duelo difícil. O Monaco jogou excepcionalmente bem e tivemos que lutar por cada bola, mas nossa crença nunca vacilou; mantivemos a esperança de que poderíamos reverter a situação até o final. Ousmane é um talento incrível. Ele tem a capacidade de mudar o rumo de uma partida em um instante, e provou isso hoje. Estamos todos empolgados por ele e orgulhosos de tê-lo em nosso time. Temos um elenco forte e um treinador excepcional. Estamos determinados a conquistar troféus este ano, e faremos o nosso melhor para alcançar isso”, declarou o capitão do PSG, Marquinhos, ao newsdirectory3.com.
O PSG é o maior vencedor da Supercopa, agora com 13 títulos. Foram 11 nas últimas 12 temporadas, ampliando a vantagem sobre o Lyon, que tem oito. Com a conquista, o time da capital francesa completou a tríplice coroa nacional, já que ganhou também o Campeonato Francês e a Copa da França na temporada 2023/24.