Notícias

Futebol Internacional

Próximos jogos e retrospectos: A briga pela Champions na Premier League

Manchester United, Arsenal, Tottenham e Chelsea buscam duas vagas pela Premier League para alcançar a Liga dos Campeões 19/20

A disputa pela vaga da Liga dos Campeões nunca esteve tão acirrada, isso porquê 4 times lutam diretamente pela vaga. A grande questão é que ninguém pode vacilar que acaba saindo da briga, ou perdendo a vaga temporariamente do G-4, é o caso do Arsenal que tropeçou no Tottenham nesse final de semana, o time teve a chance de ganhar, mas o Aubameyang desperdiçou a cobrança.

O rival Tottenham vem de 3 partidas na Premier League sem vitória, e sofreu para arranjar o empate contra o Arsenal. O Manchester United que vem numa grande crescente com seu treinador Solskjær, sofreu mas venceu o Southampton de virada no Old Trafford, com gol de Lukaku aos 45. Já o Chelsea, vem de duas vitória consecutivas: Tottenham e Fulham, e se aproximou do G-4.

Mas os clubes ainda tem mais 9 jogos decisivos e que podem definir a vaga para a Liga dos Campeões. Veja os duelos das 4 equipes que disputam vaga no maior torneio europeu:

Tottenham:

Southampton (Fora)
Palace (Casa)
Liverpool (Fora)
Brighton (Casa)
Huddesfield (Casa)
City (Fora)
West Ham (Casa)
Bournemouth (Fora)
Everton (Casa)

United:

Arsenal (Fora)
Watford (Casa)
Wolves (Fora)
West Ham (Casa)
Everton (Fora)
City (Casa)
Chelsea (Casa)
Huddesfield (Fora)
Cardiff (Casa)

Arsenal:

Manchester United (Casa)
Wolves (Fora)
Newcastle (Casa)
Everton (Fora)
Watford (Fora)
Crystal Palace (Casa)
Leicester (Fora)
Brighton (Casa)
Burnley (Fora)

Chelsea:

Wolves (Casa)
Everton (Fora)
Cardiff (Fora)
West Ham (Casa)
Liverpool (Fora)
Burnley (Casa)
United (Fora)
Watford (Casa)
Leicester (Fora)

*O Chelsea tem uma partida a menos para ser disputada contra o Brighton, ainda sem data definida. A primeira partida terminou favorável a equipe de Londres.

Indo pela campanha dos 4 concorrentes pela vaga na Liga dos Campeões na primeira partida contra os adversários finais, o Tottenham leva vantagem junto com o Arsenal, veja a campanha de cada um:

Tottenham: 21pts, 7 vitórias, 2 derrotas.

Manchester United: 15pts, 4 vitórias, 3 empates, 2 derrotas.

Arsenal: 21pts, 6 vitórias, 3 empates.

Chelsea: 13 pontos, 3 vitórias, 4 empates, 2 derrotas

O Arsenal é o único clube que passou pelos 9 adversários no primeiro turno e não saiu derrotado. Todos eles entrarão a campo no meio de semana por competições europeias.

Deixe uma resposta