Pela segunda vez, Projeto Oportunidade Através do Esporte realiza entrega de materiais em Feira de Santana
No município baiano, o Oportunidade Através do Esporte é realizado na Quadra de Esportes do Subaé, e conta com o patrocínio da Pirelli – empresa reconhecida mundialmente pela qualidade dos pneus fabricados – através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A execução fica a cargo da Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.
Ao todo, 100 jovens entre 7 e 17 anos são beneficiados pela iniciativa, que oferece estrutura completa e contrata um profissional de educação física para orientar as aulas.
O coordenador do projeto, Rodrigo Porto, enfatizou a diferença que o Oportunidade Através do Esporte faz na vida das crianças. “Nosso projeto não é apenas esportivo. Zelamos pela educação e pelo bem-estar dos beneficiados. Acredito que dessa forma mudamos a realidade de vida de cada um dos alunos que temos espalhados pelo Brasil”, disse.
Existente há mais de 3 anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.