Projeto Globe Sports vem dando oportunidade para brasileiros na Europa

Todo garoto sonha em se tornar jogador de futebol profissional e um dia poder jogar na Europa. Para muitos, é um sonho distante, mas o projeto Globe Sports vem trazendo cada vez mais oportunidades para que brasileiros possam atuar em solo europeu.

Com diversos atletas, a Globe Sports dá toda estrutura necessária para que os jogadores foquem apenas em jogar futebol, e atualmente conta com atletas no Brasil, Alemanha, Portugal, Albânia, Eslováquia e na Áustria.

“O nosso ideal é trazer para os jogadores de futebol uma oportunidade de mostrar o seu potencial em clubes do Brasil e europeus, trazer para eles uma esperança dentro do futebol na qual dependerá dele próprio em campo, porque o talento tem que parti dele, pois sabemos que não adianta o empresário correr atrás gerar toda uma oportunidade e dentro das quatros linhas o jogador não fazer a sua parte. Então o nosso projeto é trazer essa oportunidade para jogadores de talentos mais que não está tendo uma boa oportunidade”, disse o empresário Nildo da Silva, um dos idealizadores do projeto Globe Sports.

“O projeto é simples de se entender, o atleta terá na Europa ou no Brasil alojamento, alimentação, transporte, assessoria, se tiver na Europa terá tradutor para reuniões na qual ele se preocupará apenas em jogar e mostrar todo seu talento, ele passa 30 dias sendo avaliado e então o clube fala se tem interesse ou não, se tiver interesse organizamos tradutor e passamos para a parte de negociações. Com muita alegria hoje temos mais de 30 jogadores e continuamos trabalhando em busca de talentos”, completou o empresário.

Questionado sobre a importância do trabalho para ajudar os atletas a conquistar o sonho de jogar na Europa, Nildo da Silva respondeu.

“Vejo como muito grande a importância  para esses jogadores, que estão em casa sem ter uma oportunidade, porque o futebol brasileiro já está dominado pelos grandes empresários que investem alto nos clubes, então se você não pertence a eles, a chance de ter uma oportunidade descente é difícil. Sem falar no calendário brasileiro que só as duas principais divisões de fato tem um calendário cheios para seus atletas. Já na Europa, como nos casos da Alemanha, Portugal e etc, clubes de pequenas expressões tem calendário para o ano todo, então facilita para estar em atividade e de preparar todo um Scott para apresentar para outros clubes e ir aos poucos crescendo, então só de colocar um atleta em uma outra atmosfera já é de grande importância”, finalizou Nildo da Silva.

Para saber mais sobre o projeto Globe Sports, acesse.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei