Projeto Falcão e Ronaldinho busca restaurar a identidade da CBFS

 Falcão e Ronaldinho se encontraram durante um torneio em Dubai e falaram sobre a possibilidade de R10 atuar na Seleção de Futsal

Que incrível seria ver Falcão e Ronaldinho juntos, pela seleção de futsal. Esse feito pode acontecer em breve, já que os dois tiveram a oportunidade de se encontrarem durante um evento de futsal em Dubai. Eles conversaram sobre a possibilidade de Ronaldinho atuar com a amarelinha pelo futsal, e até mesmo defender o Sorocaba, time  no qual Falcão atua.

O projeto tem como ideia usar a imagem de Falcão e Ronaldinho para conseguir patrocinadores para a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), após seu período de parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Atualmente, a entidade passa por problemas financeiros, e busca restaurar sua imagem, não somente no mercado, mas também com os jogadores, que chegaram a protestar pelas condições precárias vivenciada entre eles. Caso se concretize a ideia, a dupla pode estrear entre novembro e dezembro, meses quais a CBFS provavelmente marcará seus amistosos.

Se Ronaldinho dizer “sim” a ideia é que: ele apenas se apresentaria em dias de jogos, sem a obrigatoriedade de treinar diariamente. O próprio chamou bastante atenção no evento em Dubai (02/10/17)  pelo seu grande

repertório de dribles, e suas grandes atuações. O Bruxo começou sua carreira no Grêmio, que durou entre 1998–2001. Durante esse período, ele marcou 72 gols pelo tricolor. Após essa temporada, ele teve passagens por: PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro e por fim Fluminense. No tricolor carioca teve apenas 9 jogos, e nenhum gol marcado.

Entre os anos de 2004-2005 viveu o seu auge, defendendo Barcelona e seleção brasileira. Consagrou-se o Melhor Jogador do Mundo, segundo a FIFA. Em 2005 ganhou o Ballon d’Ore foi eleito pela revista francesa France Football, como melhor jogador atuando na Europa.

Resultado de imagem para france football e ronaldinho
Ronaldinho. (Foto: France Football)

João Vitor

Related post

Leave a Reply