Precisando vencer, Internacional e Santos fecham a 30ª rodada do Brasileirão
O Internacional tem uma parada difícil na sua caça ao líder: Precisa vencer o excelente Santos de Cuca, que almeja encostar na zona de classificação direta para Libertadores
Internacional e Santos se enfrentam nesta segunda-feira (22/10), às 20h, horário de Brasília, no Estádio Beira-Rio, pela 30ª do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo do Palmeiras, o Colorado está 6 pontos atrás do líder. Com a derrota do Atlético Mineiro, o Peixe pode ficar a apenas um ponto do galo.
Internacional está pronto e com volta do xerife na defesa
O Internacional já está definido para enfrentar o Santos. O time deve problemas na preparação para a partida. Dourado foi ausência de duas sessões de treinamentos com portões fechados, na quarta e na quinta-feira, preservado, por ainda sentir dores no pé direito. Damião, por sua vez, ficou fora do treino da quinta-feira, por precaução depois de acelerar o processo de retreinamento para voltar na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. Mas ambos estão disponíveis para o duelo contra os santistas.
Depois de mais de um mês fora, o xerife Rodrigo Moledo estar de volta. Moledo teve uma lesão muscular. Junto com Cuesta, Moledo forma uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro. Com sua volta ao time, Moledo falou sobre esse período fora.
– Ninguém gosta de ficar fora, mas faz parte. Acontecem lesões e suspensões. Ficar na torcida, mas querendo estar jogando. Estou recuperado. Espero ajudar o Inter para conseguir nossos objetivos. Cada jogo é uma final. Temos que buscar a vitória. Estamos na briga pelo título. Restam nove jogos. Cinco em casa. A gente sabe da força em casa. Não é suficiente. Cada jogo temos que buscar a vitória dentro e fora de casa – afirma.
O Inter precisa vencer! Com o triunfo palmeirense diante do Ceará, o Inter dormirá com 6 pontos atrás dos palmeirenses. A parada será dura, mas os comandados de Odair sabe que precisa dá vitória de qualquer forma.
Pottker, lesionado, está fora da partida. O atleta teve uma lesão muscular e segue em tratamento
Resultados favoreceram e Santos sabe que precisa fazer sua parte
O empate do São Paulo e Grêmio, e a derrota do Atlético Mineiro favorecem o Santos. O time que vivia um momento muito delicado com Jair Ventura, com Cuca vive seu melhor momento e aspira uma vaga na Libertadores.
O Santos terá Rodrygo de volta. Convocado para Seleção Brasileira Sub-20, o jovem santistas não participou da vitória do time contra o Corinthians. Por outro lado, o zagueiro Robson Bambu fica de fora. O atleta já tem um pré-contrato assinado com o Atlético-PR, e por isso o Santos achou melhor deixa-lo de fora.
Um dos principais jogadores do Santos na temporada passada, o atacante Bruno Henrique vem sendo muito criticado nessa temporada. Com isso, o técnico Cuca saiu em defesa do atleta.
– Sempre que você monta um time, você não monta feito das mesmas características. Precisamos de um equilíbrio. O Bruno Henrique é importante na disputa aérea, ele ganha esta bola. O Gabriel não é assim, Sánchez e Rodrygo também não… Para nós, ele tem esta importância. Claro que ele não é impreterível – disse Cuca.