Pré-Jogo NFL: Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens

Uma vitória dos Steelers pode colocar a equipe nos playoffs da NFL

O Natal vai ser intenso quando Pittsburgh Steelers (9v-5d) e Baltimore Ravens (8v-6d), entrarem no gramado do Heinz Field. O jogo começa às 19:30, horário de Brasília, em duelo válido pela semana 16 da NFL.

Uma vitória de Pittsburgh dá o título da AFC North para a equipe. que ainda se garante nos playoffs. Agora, se os Ravens saírem vencedores, eles tomam a liderança da divisão e passam a ter a vantagem do empate, por terem derrotado os Steelers nos dois jogos do ano. É vida ou morte para ambos, o que dará um tempero muito especial para esse grande duelo.

Pittsburgh Steelers:

A química do trio Roethlisberger, Brown e Bell é um dos pontos fortes da equipe da Pensilvânia nesta temporada (FOTOS: Gene J. Puskar/AP

Com o time completo e jogando o que era esperado, pelo plantel que tem, desde o início da temporada, os Steelers vêm como favoritos. O ponto forte da equipe está no ataque potente e diversificado. Com o quarterback de alto nível Ben Roethlisberger, somado a velocidade e a boa fase do wide reciever Antonio Brown e o dinamismo do running back Le’Veon Bell ampliam e muito a variedade de jogadas.

Os Steelers conseguem chegar a end zone de várias formas. Seja correndo com a bola e usando passes curtos, ou adotando um jogo aéreo agressivo com muitos passes de média e longa distância, a linha ofensiva da equipe confunde a defesa adversária, deixando qualquer coordenador defensivo desorientado.

Mas engana-se que pensa que o Pittsburgh Steelers só vive do ataque poderoso que tem. A defesa dos Steelers vem jogando bem e conta com muitos jogadores jovens se destacando e mostrando serviço, como o linebacker Ryan Shazier, de 24 anos, e o defensive end Stephon Tuitt, de 23.

Pontos para vitória:

Ataque: Antonio Brown correndo contra uma linha secundária que vem vacilando nas últimas semanas;

Defesa: Force o Ravens a correr.

Baltimore Ravens:

Mesmo inconstante, Joe Flacco ainda é uma das grandes esperanças dos Ravens. (FOTO: Tommy Gilligan-USA TODAY Sports)

Se a fase em Pittsburgh é boa, o mesmo não pode ser tido em Baltimore. O time é um dos mais inconsistentes da NFL. Começou a temporada ganhando três partidas seguidas, depois perdeu quatro consecutivas. São oito vitórias e seis derrotas ao longa temporada.

O ataque é um bom exemplo dessa inconstância. Jogando bem algumas partidas e produzindo pouco em outras, o destaque da equipe é o quarterback Joe Flacco, que não está nem entre os 10 melhores da NFL. Além dele, o Mike Wallace parece ter ressurgido das cinzas, após uma temporada invisível em Minnesota. As boas atuações do wide reciever tem salvado os Ravens de uma temporada ainda pior.

Nem a defesa, que sempre foi o ponto mais forte de Baltimore, tem se saído bem nessa temporada. Apesar das boas atuações dos postulantes ao hall da fama Eric Weddle e Terrell Suggs, a linha defensiva dos Ravens vem sofrendo muito, especialmente na questão de parar a corrida.

Pontos para vitória:

Ataque: Jogo corrido funcionando bem o suficiente para aliviar o quarterback Flacco e permitir mais jogadas de play-action;

Defesa: Neutralizar o jogo corrido de Le’Veon Bell e limitar o Antonio Brown

Opinião do escritor:

Se os Steelers vencerem, ajudam o Miami Dolphins nos playoffs, então eu espero uma vitória do time de Pittsburgh. De qualquer forma, é o time mais temido da NFL e um dos favoritos a chegar ao Super Bowl, se continuar jogando como está. Le’Veon Bell vai correr para mais de 100 jardas e o Antonio Brown vai receber para mais de 100 jardas.

Pedro Chagas

Related post

Leave a Reply