Notícias

Sem categoria

Pré Jogo: Dolphins @ Ravens

Jets

Candidatos para ir aos playoffs, Ravens e Dolphins se enfrentam pela semana 13 da NFL

Neste domingo (3), o M&T Bank Stadium receberá uma partida com cara de post-season, quando os Ravens (6-5) recebem os Dolphins (7-4) que vem de embalado por 6 vitórias seguidas. A partida terá início às 16:00h, com transmissão do Esporte Interativo. Além disso, nas duas últimas vezes que o Miami esteve na post-season (2001 e 2008) encarou justamente os corvos, com duas derrotas. Por isso a batalha carrega muita história.

Os Ravens lideram a AFC North sem folga alguma, batendo os Steelers (6-5) nos critérios de desempate: 4-0 contra 2-1 dentro da divisão. Portanto vencer é mais do que importante, é crucial. Os corvos mantem sua maior tradição: defesa sufocante e ataque apenas mediano. No lado defensivo o time é a melhor contra as corridas, a segunda que menos cede jardas totais, a quarta que menos cede pontos e sexta contra o passe. No ataque o melhor desempenho vem nas jardas passadas e mesmo assim é só o 17º neste quesito. Joe Flacco cumpre temporada apenas regular e o jogo corrido segue sofrendo. Portanto pressionar Tannehill e conter Ajayi será os caminhos para vencer a partida e seguir mandando na divisão, porque se depender apenas do ataque pode ficar complicado, pois a defesa do Miami também é forte.

O que é ponto forte dos Ravens justamente o setor mais efetivo dos Dolphins: Jay Ajaiy tem conseguido boas partidas e coloca o jogo como o sexto melhor da Liga (116 jds de média). O alento para o ataque é que Branden Albert e Laremy Tunsil devem jogar no domingo e protegerão melhor um Ryan Tannehill que vem melhorando semana após semana, mas que ainda oscila muito nas partidas. Com os dois na OL ele tende a ter uma atuação melhor. Caso consiga ficar longe dos turnovers, apenas um nas seis últimas partidas, as chances de vitória crescem bastante. Na defesa o trio Wake/Suh/Alonso tem aterrorizado os QBs adversários e se conseguirem suplantar a apenas regular OL do rival podem forçar turnovers.

O histórico das partidas entre as duas equipes é de placar baixo, com jogos decididos perto do final na maioria delas. E nada aponta para o contrário neste domingo. Quem errar menos, como quase sempre, sairá vitorioso. E ainda mais confiante em jogar durante o mês de Janeiro…

Curta a NFL ESPORTES MAIS no Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta