Pré Jogo: Bears @ Packers

Bears e Packers, o maior clássico da NFL é o destaque do Thursday Night Football

Olá fãs da bola oval, estamos praticamente na metade da temporada regular e nesta quinta feira temos a abertura da semana 7. E o jogo deste Thursday Night Football será marcado por mais um clássico da NFL, sendo considerado por muitos o maior da liga. Green Bay Packers (3-2) e Chicago Bears (1-5) se encontram mais uma vez e muitas emoções podem ocorrer nesse confronto uma vez que as duas franquias tem muita história pra contar no futebol americano. E você que é fã da bola oval ou é torcedor de um dos dois times poderá apreciar as emoções desse jogo com as transmissões da ESPN e Esporte Interativo a partir das 22h30. O jogo acontece mais uma vez no campo do Green Bay Packers, o estádio Lambeau Field.

Packers em fase ruim e de muita desconfiança

Os Packers estão tendo uma temporada muito ruim. O ataque não funciona, a defesa também sem perspectivas de melhora. Até o Quarterback Aaron Rodgers esta vivendo em uma fase bastante hostil, podendo até ser correlacionado com seu pior momento da carreira. Basta ver os números do desempenho de Rodgers nesta temporada, que não são nada bons.

O rating* da principal estrela dos Packers esse ano é de 88.4, por enquanto bem abaixo rating de temporadas passadas, sendo 92.7 em 2015 e 112.2 em 2014. Além de um melhor desempenho de Rodgers, seus recebedores deverão aprimorar as rotas e se desvencilhar das marcações, a fim de ajudar Rodgers nos momentos de passe.

Com tantos problemas no ataque aéreo, o ataque terrestre também não foge a regra. Eddie Lacy e James Starks estão lesionados e ficarão várias semanas fora. Para sanar o problema, os Packers contrataram o Running Back Knile Davis ex-Kansas City Chiefs. Vamos aguardar o início do Thursday Night Football para saber se o novo reforço vai estrear.

Com tantos problemas no ataque, a defesa também passa por maus bocados. O departamento médico dos Packers está recheado de jogadores na posição, como, os Cornerbacks Sam Shieds, Damarious Randall e Quinten Rollins a secundária tão problemática dos Packers fica ainda mais frágil com tantas lesões.

Portanto, se quiserem a vitória nesse Thursday Night Football, os Packers deverão ter uma atuação quase que perfeita. Com o ataque com muitas variações, sendo no passe ou no jogo terrestre a fim de dar mais segurança a Aaron Rodgers que quando tem a chance de fazer uma boa jogada, o mesmo consegue.

Contudo, não basta o ataque ter uma bom desempenho, mas também a defesa deve ajudar. Mesmo com uma secundária aos frangalhos, a defesa dos Packers deve estar melhor em posicionamentos no jogo contra o passe e a primeira linha deve aprimorar ainda mais o combate contra o jogo terrestre. Basta ver o desempenho pífio e patético da defesa como um todo no jogo contra o Dallas Cowboys, com 157 jardas terrestres do Running Back Ezekiel Elliott e das 247 jardas passadas do Quarterback calouro Dak Prescott.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Chicago Bears e sua interminável sequência de derrotas

Está se tornando rotina a equipe do Chicago Bears ter temporadas terríveis e sem perspectiva de ida aos playoffs. Com apenas uma vitória na temporada, contra outro rival de divisão Detroit Lions na semana 4, os Bears vão a Green Bay com expectativa de ter uma vitória sobre o maior rival e mudar os rumos da equipe na temporada.

Com a contusão do Quarterback titular Jay Cutler, sobrou o reserva Brian Hoyer levar o ataque dos Bears a algum lugar na temporada. Até o momento ele não decepcionou, apesar das derrotas. Hoyer já disputou três partidas na temporada e teve seis passes para touchdown, uma produção de mais de 1.396 jardas, nenhuma interceptação e um rating de 100.8.

Apesar de boas atuações de Hoyer, as vitórias não estão vindo e os Bears. A linha ofensiva mais uma vez não esta consistente e cede muitos sacks. Só Hoyer teve 13 sacks em três jogos, o que é muito para um ataque que precisa caminhar no campo e fazer pontos. Além da linha ofensiva, o jogo terrestre não existe, ainda mais depois da saída do Running Back Matt Forte.

Com o ataque com várias deficiências, à defesa dos Bears também passa por dificuldades. Mesmo com a vinda do Linebacker Danny Trevathan, os problemas da defesa dos Bears não foram selecionados. A defesa continua apática e cede muitas jardas terrestres e no jogo contra o passe comete erros de posicionamento e comete muitas faltas.

Dessa forma se os Bears quiserem sair com a vitória de Green Bay deverão estar com uma defesa mais agressiva, impondo uma grande pressão a Rodgers, lhe forçando sacks e turnovers, uma vez que o qb de Green Bay não vive um bom momento. Além disso, a secundária deve se posicionar melhor já que costuma a ceder muitas jardas devido à marcação de faltas.

Com uma boa atuação da defesa, o ataque dos Bears tem que fazer o mesmo. E isso acaba por ser facilitado com o bom momento de Hoyer que se estiver seguro dentro do pocket poderá pensar melhor nas jogadas e poderá ser mais efetivo nos passes. O Wide Reciver Alshon Jeffery e o Tight End Zach Miller serão essenciais nas recepções dos passes de Hoyer, tendo assim os Bears chances de pontuar e quem sabe vencer a partida.

Para os fãs da bola oval um bom jogo e desfrutem desse clássico que promete emoções. Go go NFL!!!

*Rating: é uma estatística que mede a eficiência de um passador (quase sempre o quarterback) no futebol americano, levando em conta o número de passes tentados, de passes completos, de touchdowns, interceptações e de jardas aéreas.

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Related post

Leave a Reply