Portuguesa x Palmeiras se enfrentam na estreia do Paulistão 2026

Jogando no Canindé, Portuguesa e Palmeiras estreiam no Paulistão de 2026 esperando por bom resultado

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na noite de sábado (10) as equipes da Portuguesa e do Palmeiras voltam a campo, ou melhor, iniciam em campo sua trajetória em 2026 no futebol brasileiro. Estreando no Campeonato Paulista, as equipes disputam os primeiros pontos em busca de um acesso ao mata-mata no estadual. A partida será às 20h30 segundo horário de Brasília e será sediada no estádio do Canindé, em São Paulo.

Em busca de voltar ao mata-mata, Portuguesa recebe o Palmeiras

De cara, a primeira partida do Paulistão para a Lusa é contra o vice-campeão de 2025 e campeão nas edições de 2022, 2023 e 2024. O confronto difícil abre as partidas da competição para a Portuguesa que nessa temporada, sonha em poder voltar a disputar as fases de mata-mata da competição, uma vez que o ano passado acabou por parar na fase de grupo, sendo lanterna e não avançando. Além do Paulistão, novamente a equipe jogará em 2026 a última divisão do campeonato brasileiro, a Série D.

Ainda em 2025, a Lusa caiu em um grupo muito difícil e sua desclassificação era ameaçada e quase certa como se confirmou ao fim das 12 rodadas da fase de grupos. Com Santos, RedBull Bragantino e Guarani em seu grupo, a Portuguesa somou 13 pontos. Conseguiu conquistar duas vitórias apenas, sofreu três derrotas ao longo dos jogos e acumulou um alto número de empates, somando um total de 7. Com o novo formato do Paulistão, além do Palmeiras, a Lusa ainda enfrentará: São Paulo, Mirassol, Velo Clube, Guarani, Ponte Preta, Primavera e Capivariano.

A primeira partida da temporada tem como ponto principal para a Lusa a entrega de resultado e toda a preparação até o presente momento. Sem nenhum desfalque de peso e contando com os atletas com experiência de seu elenco Como Gabriel Pires, o clube fará uma partida difícil em busca de somar os primeiros pontos na competição frente a equipe do Palmeiras.

(Foto: X/Portuguesa)

Em busca de levantar a vencer um troféu, Verdão junta os cacos e começa campanha no Paulistão

2025 tinha tudo para ser um grande ano para o Verdão, no entanto, se tornou uma decepção gigantesca ao bater na trave em 3 “finais” e não conseguir conquistar um título sequer ao longo do ano. Além de perder para o Flamengo o Brasileirão nos pontos corridos e também a Libertadores no mata-mata na grande decisão em Lima no Peru, o Palmeiras amargou a derrota para o Corinthians na final do Paulistão de 2025, quebrando a hegemonia de títulos que vinha de 3 consecutivos e impediu o feito de se sagras tetra campeão paulista seguida de forma única.

Nessa edição o Palmeiras busca se reencontrar após um dos anos mais difíceis de sua história. Para isso, necessita estrear bem o Paulistão tal qual fez no ano anterior e curiosamente contra a mesma equipe da Portuguesa, porém em partida disputada no Allianz Parque. Com show de Maurício, o Alviverde venceu a Lusa no último embate por dois a zero com dois gols marcados pelo camisa 18 do Palmeiras. Naquela edição o Verdão conseguiu somar ao longo das 12 partidas disputadas um total de 23 pontos, sendo seis vitórias, 5 empates e apenas uma derrota, sendo essa para o Novorizontino de virada.

Para essa partida o Palmeiras ainda sofre com desfalques oriundos de 2025 e que não poderão atuar na estreia. Lucas Evangelista e Paulinho ainda estão fora se recuperando da cirurgia que tiveram de fazer em 2025. Além deles o atleta Felipe Anderson que se lesionou na final da Libertadores contra o Flamengo, também não irá começar a partida e nem vem para o jogo. Porém, o Verdão poderá fazer a estreia de seu primeiro e momentaneamente único reforço para a temporada atual, o camisa 27, Marlon Freitas que recém chegou do Botafogo para integrar a equipe palmeirense.

(Foto: César Greco/Palmeiras)

Ficha técnica: Portuguesa x Palmeiras

Data e horário: 10/1/2026 (sábado), às 20h30 (de Brasília);
Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP);
Árbitro: Lucas Canetto Bellote;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Enderson Emanoel Turbiani da Silva;
VAR: Vinicius Furlan.

Prováveis escalações:

Portuguesa: João Paulo (Eduardo); Sciencia, Biazus, Gustavo Henrique e Lucas Hipólito; Gabriel Pires, Hudson, Guilherme Portuga e Marcelo Freitas; Igor Torres e Lohan. Técnico: Fábio Matias.

Palmeiras: Weverton (Carlos Miguel); Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas, Maurício (Facundo Torres) e Andreas Pereira; Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Leia mais sobre o Paulistão em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Itaquá
Itaquá Athletico Clube recebe o União Mogi pela 2ª fase da Copinha
Rafael Puridade
Rafael Puridade fala sobre preparação do Galícia
Vinicius Kiss acertou com o Novo Hamburgo - Foto: Divulgação/Novo Hamburgo
Vinicius Kiss valoriza chegada ao Novo Hamburgo
Oviedo
Oviedo acerta com atacante de clube brasileiro
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei