Portuguesa-RJ e URT duelam por vaga nas oitavas de final da série D
Portuguesa e URT fazem jogo decisivo neste domingo, de olho em vaga para a próxima fase da competição nacional
A Portuguesa-RJ recebe a Urt neste domingo (16/07), às 15 horas, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, estado do Rio de Janeiro, no segundo confronto da segunda fase da série D, que dará ao vencedor uma vaga na fase oitavas-de-final da competição.
Depois de perder o jogo de ida da segunda fase, semana passada, na cidade de Patos de Minas, por 1 x 0, a Portuguesa precisa vencer por uma diferença de dois gols, para se classificar a próxima fase. O time que se preparou durante a semana para esse jogo decisivo e de acordo com o volante Caio Cezar, o time carioca possui totais condições para reverter o placar da última partida.
“A equipe deles é muito boa, semelhante a nossa no que diz respeito ao comprometimento tático e entrega no jogo. Vamos para o quarto confronto contra eles na competição e acredito que assim como os anteriores, será muito disputado. No entanto, pela primeira vez os enfrentaremos na nossa casa, na Ilha, onde esperamos tirar proveito do ótimo gramado, um pouco diferente do deles, onde a bola estava sempre muito viva (…) Vamos procurar ter sempre a bola para criarmos chances e chegarmos ao gol. Será necessário também estarmos bem postados na marcação, para não darmos oportunidades a eles. Precisamos vencer para avançar na competição e vamos em busca disso” – afirmou o jogador em entrevista dada ao GE.
Por sua vez, a equipe de Patos de Minas, teve uma semana concentrada de treinamentos. O time que precisa de um empate para se classificar a próxima fase, após vencer o primeiro confronto no último sábado em seu estádio, espera manter a boa sequência de cinco partidas sem derrotas.
A equipe acertou a contratação do lateral esquerdo Marinho Donizete, que defendeu o Uberlândia. Jogador atuou em várias equipes mineiras, entre elas Atlético, Ipatinga e Vila Nova, além de ter atuado em times como Red Bull, Fortaleza e Anápolis. Durante a semana foi anunciada ainda, a saída do meia-atacante Jajá, que recebeu uma proposta do futebol árabe e não vinha sendo aproveitado pelo técnico, Rodrigo Santana.
O técnico da equipe Celeste afirmou que entrará em campo com uma equipe que priorizará a defesa.
“Quando falamos em não tomar gols, defesa sólida, quer dizer que toda equipe está marcando. Sem a bola, na minha equipe, todos são defensores. A marcação inicia desde lá da frente até lá atrás para dificultar a vida do adversário. Estamos há três jogos sem tomar gol. Isso mostra que a equipe está marcando bem, forte, e lá no Rio de Janeiro não pode ser diferente. A Portuguesa-RJ tem um ataque forte e jogando dentro de casa vão querer marcar gols. Nós precisamos estar atentos no domingo” – disse o técnico o entrevista do Globo Esporte.
Ambos os técnicos não quiseram adiantar suas equipes, embora o técnico da equipe mineira tenha testado durante a semana alguns esquemas diferentes, com Leo Fioravanti na defesa e Jean, no meio-campo. O vencedor dessa partida enfrentará o vencedor da partida entre Vila Nova de Nova Lima e União Rondonópolis.
Ficha Técnica da Partida Portuguesa-RJ x URT
Local: Estádio Luso Brasileiro, Ilha do Governador – RJ.
Data e horário: 16∕07∕17, às 15 horas (Horário de Brasília).
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrício Porfírio de Moura.
Provável equipe da Portuguesa: Arthur, Cássio, Marcão, Murilo e Diego Maia; Resende, Paulo Henrique, Caio Cezar e Maicon Assis; Maranhão e Romarinho. Treinador: Edson Souza.
Provável equipe da URT: Juninho, Rafael Ferro, Diego Borges, Victor Salinas e Fábio Alves; Leandro, Ramos (Jean) e Rafael Oller; Douglas Skillo (Marques), Marcos Vinícius (Márcio Diogo) e Thiago Brito. Treinador: Rodrigo Santana.
Valor do ingresso: R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia).
Mais matérias sobre o Futebol Nacional