PORTUGAL BATE FRANÇA NA PRORROGAÇÃO E É CAMPEÃO DA EUROCOPA!

Os donos da casa decepcionaram, e Portugal mesmo sem seu maior jogador, superou todas as expectativas e se torna campeão

As lágrimas de Cristiano Ronaldo marcaram uma partida, marcou o primeiro título português em uma competição de destaque. Marcou, o líder, o herói, que mesmo sem jogar, mostrou sua força e seu poder. Cristiano Ronaldo não jogou, mas passou seu futebol para todos os jogadores portugueses, que enfrentando os donos da casa, não se intimidaram e fizeram a história. Portugal é campeão da Eurocopa.

A França, que jogava em casa, viu aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, Éder marcar um gol e dar o título aos lusos. Agora, os franceses sentiram na pele o que os portugueses passaram em 2004, contra a Grécia.

O jogo

A partida se iniciou com Portugal bastante nervoso e errando muitos passes. Ou seja, a França começou atropelando, ganhando todas divididas. Apesar dos franceses começarem melhor, a primeira oportunidade do jogo foi portuguesa. Lançamento para Nani, e o atacante do Valencia finalizou por cima do gol de Lloris.

A partir daí a França começou a pressionar. Aos seis minutos do primeiro tempo, Payet faz bela jogada na esquerda e levanta, a zaga tira e a bola sobre para Antoine Griezmann, que finaliza para fora. Porém, o momento mais marcante da partida aconteceu logo depois. Aos sete minutos de jogo, Payet divide com Cristiano Ronaldo, e o gajo fica caído com muitas dores e pede substituição. Logo depois, aos 23 minutos, não deu para o atacante do Real Madrid, que saiu bastante aplaudido, para a entrada de Ricardo Quaresma.

Portugal
Aos sete minutos, Cristiano Ronaldo caiu no gramado, sentindo dores no joelho. (foto; Reuters)

Todavia, antes de Ronaldo sair de campo, o domínio do jogo era francês. A equipe de Didier Deschamps ganhava todas bolas e conseguiam fazer boas jogadas, mas sempre parando no goleiro Rui Patrício. Entretanto, logo depois da saída de Cristiano, Portugal jogou melhor e começou a equilibrar o confronto.

O juiz apitou o fim do primeiro tempo com Portugal começando a jogar bem. Mas não ofuscando a França, que com o talento de Griezmann, Pogba e Sissoko, também chegava com muito perigo. Ademais, o maior destaque do primeiro tempo foi a saída do craque português, que mudou completamente a partida e marcou um momento histórico nesta Eurocopa.

No segundo tempo as coisas foram bem diferentes. Portugal entrou mais ligado e sem Cristiano Ronaldo, rodou mais a bola. Já a França estava sem jogadas e praticamente todo lance, dava a bola para Payet e esperava o meia decidir.

Aos 12 minutos da segunda etapa, a estrela de Rui Patrício começou a brilhar. Griezmann finalizou e o goleiro do Sporting encaixou facilmente. Aos 20 minutos, Griezmann teve uma chance incrível de marcar, e sozinho, cabeceou para fora do gol português. Aos 29, novamente Rui Patrício fez grande defesa, em belo chute de Giroud. O guarda-redes português foi o grande destaque do jogo.

Portugal
Griezmann lamenta boa chance perdida. (foto: Reuters)

Mas o principal lance da partida foi nos acréscimos. Aos 46 do segundo tempo, Gingac deixou Pepe no chão, e finalizou na trave de Portugal. A partida se encerrou e com o 0 a 0, o jogo iria para a prorrogação.

O primeiro tempo da prorrogação teve muitas faltas e uma defesa espetacular de Lloris como destaque. Mas no segundo tempo, aconteceu o improvável. Portugal massacrou. Aos dois minutos, Raphaël Guerreiro cobrou uma falta e com perfeição acertou a trave francesa. Mas, um minuto depois, veio a consagração. Éder puxa para a perna direita e bate no cantinho de Lloris. Abrindo o placar no Stade de France e fazendo o capitão, Cristiano Ronaldo, se afogar em lágrimas.

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site

O improvável aconteceu, o futebol é mágico. A equipe tão inconstante e criticada que é Portugal, agora, é campeão Europeu. Agora, é a melhor Seleção da Eurocopa. E mais, conseguiu a ‘revanche’ de 2004, quando perdeu para a zebra Grécia, em casa. Agora a zebra era Portugal, e derrotou os donos da casa.

Portugal
Cristiano Ronaldo comemora o gol português

E no fim foi assim. Mesmo sem seu craque, Cristiano Ronaldo, Portugal supera tudo e todos, e se torna o campeão Europeu. Já os franceses, em casa, decepcionaram, mas deve-se destacar a ótima campanha francesa, que é a vice-campeã europeia.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Albacete
Albacete faz maior venda da história e traz zagueiro do Real Madrid
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei