Porto visita o Schalke no estádio em que já conquistou a Champions
Foto: EPA
Schalke e Porto se enfrentam pela Champions League
Nesta terça-feira (18), às 16h, pela Uefa Champions League, o Schalke 04 recebe o Porto em seus domínios para “virar a chavinha” na temporada 18/19.
Os alemães vem para o confronto em casa com um histórico recente negativo, são três derrotas consecutivas na Bundesliga, o que fez o treinador transferir o favoritismo para o lado português.
Em entrevista coletiva o técnico do Schalke, Domenico Tedesco, comentou que o favoritismo fica ao lado do time português: “O Porto é favorito, tem uma equipe muito forte, podemos comparar com o Atlético de Madrid na forma de jogar. Se posicionam com um 4-4-2, os atacantes muito presentes na transição de jogadas e fortes na bola aérea”, disse o técnico do time alemão.
Já o time português tem ótimas lembranças do estádio em que visitam os alemães nesta terça-feira (18), foi o palco da última conquista da Uefa Champions League pela equipe do Porto, em 2004 onde o hoje técnico Sergio Conceição fez parte do grupo. Apesar de não participar da ultima partida pois já havia sido negociado com a Lazio para a temporada seguinte, sendo assim, acompanhando o triunfo das arquibancadas.
Também em coletiva o técnico da equipe lusitana afirmou a dificuldade que deve encontrar como visitante: “O Schalke está inserido num contexto competitivo muito alto, talvez no campeonato mais competitivo do mundo, e por isso também desvalorizo o início de campeonato de uma equipa que amanhã [terça-feira] de certeza vai dificultar-nos a vida ao máximo”, disse Conceição.
Ficha técnica – Schalke 04 x FC Porto
Data: 18/09/2018
Hora: 16h, horário de Brasília.
Local: Arena AufSchalke, Gelsenkirchen – ALE.
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP).
Schalke: (Provável escalação) Fahrmann; Nastasić, Nalso e Sané; Mendyl, Bantaleb, Rudy e Caligiuri; Burgstaller, Di Santo e Uth.
Porto: (Provável escalação) Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi e Otávio; Marega e Aboubakar.