Notícias

Futebol Internacional

Por vaga na semifinal, Villarreal recebe o Dínamo Zagreb

FB_IMG_16184409587995370

Com a vantagem do empate, Villarreal recebe o Dínamo Zagreb nesta quinta (15) pela Liga Europa

Esta quinta-feira (15) será de jogos decisivos na Liga Europa, já que teremos a definição dos semifinalistas da competição. Dos quatro jogos, um acontece na Espanha, e será o duelo entre Villarreal e Dinamo Zagreb, com ambas as equipes fazendo boas campanhas e até surpreendentes na atual fase do torneio.

No jogo de ida, em Zagreb, na Croácia, o Villarreal venceu pelo placar de 1×0, com gol do atacante Gerard Moreno. A segunda partida, entre espanhóis e croatas, acontece no Estádio de La Ceramica, em Villarreal, com a bola rolando à partir das 16h, com transmissão da ESPN 2.

Jogando em casa, Villarreal vai em busca da vitória e assim garantir a classificação a semifinal da UEL

O Villarreal vem tendo uma temporada distinta nas competições o qual disputa. No campeonato espanhol o submarino amarelo ocupa só a sétima posição com 46 pontos, estando a quinze pontos do Sevilla, último time a levar uma vaga na Liga dos Campeões e está um ponto da Real Sociedad e Betis, ambos são os que neste momento levam as vagas para Liga Europa da próxima temporada. Se em La Liga a campanha do Villarreal não é das melhores, na Liga Europa as coisas são bem diferentes.

Até a atual fase de quartas de final, o submarino amarelo está invicto, tendo 11 jogos sem perder na competição, com cinco vitórias e um empate na fase de grupos e cinco vitórias na fase eliminatória, além disso, o submarino amarelo em seis jogos não sofreu sequer um gol. O melhor jogador do time na competição é o atacante Gerard Moreno, que vem se mostrando decisivo, marcando cinco gols na competição, sendo que contra o Dinamo Zagreb ele anotou o único tento a favor do Villarreal que deu a vantagem no jogo da volta nesta quinta feira. A classificação a semifinal será a quinta aparição do time espanhol em competições europeias.

Dentro dos seus domínios, o Villarreal não quer ser surpreendido pela sensação Dinamo Zagreb e quer garantir sua ida a semifinal sem muitos sustos. 

Foto: Site Oficial do Villarreal

E para encarar o Dinamo de Zagreb, o técnico Unai Emery terá poucos problemas para definir o time titular. O treinador terá apenas duas ausências como certas, a do lateral esquerdo Pervis Estupiñán, que está com uma lesão muscular e do meia Iborra que já está fora da temporada devido ao rompimento de ligamentos do joelho. Já o atacante Dani Raba é dúvida e não se sabe se poderá compor o banco de reservas, só momentos antes do jogo ele poderá ser reavaliado a fim de ser uma opção para Emery.

Depois de surpreender e eliminar o todo poderoso Tottenham, o Dinamo Zagreb quer mais uma vez aprontar na UEL

O Dinamo Zagreb vive um bom momento na temporada, em especial na Liga Europa. Na competição a equipe croata em 11 jogos, conseguiu seis vitórias, dois empates e uma derrota, sendo essa para o Tottenham no jogo de ida pela fase de oitavas de final, pelo placar de 2×0. No jogo da volta o Tottenham foi surpreendido e levou um sonoro 3×0 do Dinamo Zagreb, e com isso os croatas foram a grande zebra a ser enfrentada nessas quartas de finais. Já no campeonato nacional, o Dinamo Zagreb vive momento bem diferente do Villarreal, já que lidera o campeonato croata, com 64 pontos, dois a frente do Osijek.

E com uma situação adversa mais uma vez em suas mãos, o Dinamo Zagreb aposta em seus bons jogadores e no bom trabalho do seu técnico, Damir Krznar para reverter o placar contra o Villarreal. Após ser derrotado por 2×0 pelo Tottenham de José Mourinho, o time croata surpreendeu e impôs uma derrota dolorida ao time inglês, por 3×0, com direito a um hat trick do atacante Mislav Orsic, que marcou o gol da classificação na prorrogação. Orsic até aprontará contra o Villarreal na partida de ida, marcou o gol que poderia abrir o placar contra os espanhóis, no entanto, o tento que poderia mudar os rumos da partida, foi anulado sob alegação de impedimento.

Time do Dinamo Zagreb finalizando as últimas preparações antes de encarar o Villarreal nesta quinta feira na Espanha. O time croata que já vem fazendo história, quer agora superar o submarino amarelo.

Para encarar o submarino amarelo nesta quinta feira, o Dinamo Zagreb virá com o que tem de melhor em seu time titular. Apenas o centroavante Mario Gavranovic e o lateral direito Sadegh Moharrami estão confirmados fora da partida, ambos estão lesionados. Já o atacante Bruno Petkovic e o meia Arijan Ademi são as únicas dúvidas para o duelo contra o Villarreal. Há expectativa de Petkovic e Ademi sejam titulares, com Petkovic no comando do ataque e Ademi nas construção das jogadas no meio de campo.

Ficha Técnica do Jogo

Liga Europa – Fase: Quartas de Final – Jogos de Volta

Villarreal x Dinamo Zagreb – Estádio de La Ceramica – 16h

Transmissão: ESPN 2

Provável Escalação do Villarreal

Esquema: 4-4-2

Sérgio Asenjo; Juan Foyth, Raúl Albiol, Pau Torres e Alfonzo Pedraza; Mói Gómez, Étienne Capoue, Dani Parejo e Manu Trigueiros; Paco Alcácer e Gerard Moreno.

Fora do Jogo: Pervis Estupiñán e Vicente Iborra

Duvida: Dani Raba

Técnico: Unai Emery

Provável Escalação do Dinamo Zagreb

Esquema: 4-1-4-1

Dominik Livakovic; Stefan Ristovski, Rasmus Lauritsen, Kévin Théophile-Catherine e Josko Gvardiol; Kristijan Janic; Luka Ivanusec, Arijan Ademi, Lovro Majer e Mislav Orsic; Bruno Petkovic.

Fora do Jogo: Mario Gavranovic e Sadegh Moharrami

Dúvidas: Bruno Petkovic e Arijan Ademi

Técnico: Damir Krznar

 Crédito da Foto: Facebook / Villarreal

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta