Polêmica, supresas e emoção na Taça de Portugal

 Polêmica, supresas e emoção na Taça de Portugal

Foto: Reprodução/Vitória

Confira o resultado dos jogos que agitaram a Taça de Portugal

Taça de Portugal contou com partidas emocionantes, confira!

Vitória SC 2 – 0 União Leiria

Em jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipe da casa venceu sem sustos, tanto na primeira etapa de jogo quando na segunda OS Conquistadores foram superiores ao adversário, mesmo desperdiçando boas oportunidades, a equipe conseguiu abrir o placar com o espanhol Óscar Rivas próximo ao término do segundo tempo.

A polêmica ficou por conta árbitro Miguel Fonseca, que assinalou um pênalti a favor do Leiria numa altura em que o visitante estava melhora no jogo, mas acabou por mudar a decisão após conversar com o árbitro assistente David Soares que afirmara que não houve um contato que causasse a grande penalidade, vale destacar que o jogo não tinha a presença do VAR. Na sequência do lance o Vitória de Guimarães ampliou o placar e pondo números finais ao jogo.

Leixões SC 0 – 2 Sporting Braga

O jogo marcou o regresso de Carlos Carvalhal a cidade de Matosinhos, antes do início da partida o treinador foi homenageado por sua passagem histórica no comando dos Heróis do Mar (alcunha do Leixões) nas temporadas 2001/02 e 2002/03, inclusive levando a equipe a uma histórica final de Taça de Portugal.

A partida ficou marcada pela diferença técnica entre as duas equipes, o SC Braga foi superior durante todo jogo e não permitiu uma única finalização em gol da equipe do Leixões. Os braguistas abriram o placar com um gol contra do zagueiro Hugo Basto, e logo no início do segundo tempo – após expulsão controversa do zagueiro Rafael Santos – a equipe ampliou o placar com Bruma que selou a classificação.

FC Alverca 2 – 2 Rio Ave | Pênaltis 2-4

Com direito a reviravolta, FC Alverca e Rio Ave protagonizaram um jogo emocionante até o fim, a equipe da Liga Portugal 2 vencia o jogo por 2-0 até os 43 minutos, quando o Rio Ave diminui o placar, já no minuto final do jogo os Rioavistas conseguiram chegar ao empate levando a decisão para os pênaltis, onde conseguiram avançar para a próxima fase.

Lusitano Évora 3 – 2 AVS/SAD

A grande surpresa foi a vitória convincente do Lusitano Évora que jogo no Campeonato de Portugal – o equivalente à Série D do Brasil – sobe o recém-promovido a Liga Portugal, o AVS/SAD. A equipe da cidade de Évora se coloca como o “Tomba Gigantes” da Taça.

Outros resultados

    • Casa Pia 3 – 0 Chaves (Cassiano, Moreira (Pen.) e Livolant)
    • FC Arouca 1 – 2 SC Farense (Trezza | Baldé e Poveda)
    • SC Lusitânia 0 – 2 SC São João Ver (Sá (gc) e Batista)

 

Esportes Mais no Instagram

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no X

Igor Britto

Apaixonado pelas histórias que o esporte proporciona, sou adepto do futebol português e torcedor/hincha sul-americano.

Related post

Leave a Reply