Notícias

Outros

Podcast: Rublev e Tsitsipas voam em Monte Carlo! Nadal e Djokovic decepcionam

20210421_203231

Podcast Mundo do Tênis: Rublev e Tsitsipas voam em Monte Carlo! Nadal e Djokovic decepcionam

Uma semana incomum no Masters 1000 de Monte Carlo, isso porquê, num torneio com Novak Djokovic e Rafael Nadal, não tivemos nenhum dos dois no final de semana do torneio. Esse papel ficou para Cásper Ruud, Daniel Evans, Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas.

Stefanos Tsitsipas esteve em grande semana, não só pelo título ou por derrotar o russo Rublev, assim como havia feito em Roland Garros 2020. Ele dominou todas as suas partidas, vencendo sempre em dois sets. E mostrando um tênis forte e corajoso. Foi seu primeiro título após a volta do circuito, e pode começar a ser favorito para Roland Garros.

Andrey Rublev também esteve em boa semana, com o auge sendo a vitória sobre Rafael Nadal nas quartas de finais por 6-2 4-6 6-2. O Espanhol tinha 12 títulos em Monte Carlo e viu o Russo ser bem melhor que ele. Outra decepção foi o Novak Djokovic que parou já nas oitavas de finais do torneio para Daniel Evans, que antes de Monte Carlo só havia vencido duas partidas na quadra de saibro.

 

Destaque também para o norueguês Cásper Ruud, que avançou bem no torneio, chegando às semis, mas parando para Andrey Rublev. Outros nomes a destacar: Fábio Fognini que chegou até às quartas de finais e Davidovich Fokina que infelizmente não pode jogar as quartas por completo contra o Stefanos Tsitsipas mas esteve em boa semana.

Brasileiras perdem na BJK Cup

As brasileiras lutaram muito, mas perderam para a Polônia na Billie Jean King Cup. O confronto foi encerrado em 3-2 após Kawa/Freçh venceram Meligeni/Stefani de virada dando a vitória para as polonesas. O grande destaque do final de semana foi a Laura Pigossi, que entrou no lugar da Bia Haddad Maia e da Gabriela Cé, e logo em seu primeiro jogo de simples pelo Brasil na BJK Cup (Antiga FED CUP) venceu a Urszula Radwanska, jogadora que já esteve no top 30, em três sets. Ela também passou perto de vencer Magdalena Freçh no sábado e abrir 2 a 1 para o Brasil. Carolina Meligeni Alves também foi bem, derrotando a 135 do mundo Katarzyna Kawa no sábado, dando esperanças ao Brasil.

O Brasil esteve desfalcado da sua principal jogadora, Beatriz Haddad Maia que está em Portugal para jogar torneios ITFS. Bia venceu um título em Vila Maria na Argentina recentemente.

Todos esses assuntos foram comentandos no episódio dessa semana do Mundo do Tênis Podcast.

Imagem em destaque: ATP World Tour

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta