Notícias

Outros

Podcast: Quem é a GOAT do tênis feminino: Navrátilová, Court, Williams ou Graf?

Podcast

Podcast Mundo do Tênis: Quem é a GOAT do Tênis Feminino?

O Podcast Mundo do Tênis dessa semana é muito importante, a discussão aberta sobre quem é a maior jogadora de tênis de todos os tempos. De modo totalmente aberto e democrático, Rafael Elói, Diego Rodrigues e Matheus Silva debateram sobre quem é a maior jogadora de tênis da história.

Algumas das jogadoras citadas no podcast foram Steffi Graf, grande jogadora alemã, que tem um feito extraordinário que é a única pessoa que conseguiu o Calendar Slam no mesmo ano que venceu as Olimpíadas, venceu os 4 maiores torneios no mesmo ano, assim como a Olímpiadas de Seoul em 1988, um feito histórico. Algumas de suas concorrentes na época eram Gabriela Sabatini, argentina de muito sucesso e que já venceu Slam em duplas junto com a Graf, Arantxa Sanchez Vicário, Monica Seles e Martina Navrátilová.

Navrátilová é um dos grandes nomes do tênis mundial na história, jogou até os 50 anos e vencendo título em duplas mistas ao lado de Bob Bryan, além disso, ela é a jogadora com mais títulos entre homens e mulheres, tanto em simples, quanto em duplas. Não menos que isso, ela detém mais de 2000 vitórias em sua carreira, somando simples e duplas, com um gigantismo incrível.

Mas também falamos de jogadoras de momentos diferentes na história, como a Margaret Court, detentora do recorde de mais títulos de Grand Slams (24), a frente de Serena Williams (23) e uma das polivalente da época antiga do tênis feminino. Em 1970, ela se tornou a primeira mulher na Era Open a vencer todos os quatro títulos individuais dos torneios do Grand Slam no mesmo ano.  Serena Williams também foi destacada, jogadora com inúmeros recordes e que ainda continua atuando, com 39 anos e um tênis diferente da maioria, com muita força, com um saque e uma direita matadoras, venceu 23 slams e 72 títulos, além disso tem 14 slams em duplas junto com a Venus Williams e 2 títulos de duplas mistas.

Confira o episódio abaixo e saiba quem é a GOAT do Tênis feminino:

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta