Notícias

Outros

Podcast Mundo do Tênis: O Miami Open foi ruim?

Hubert Hurkacz/ Miami Open

Podcast: Relatos sobre o Miami Open que aconteceu na última semana. O torneio foi ruim?

Na última semana foi disputado em Miami, o primeiro Masters/WTA 1000 da temporada do tênis. A partida foi lotada de desistências pelo masculino, e retornos importantes no feminino.

Primeiro que o Big 3 (Federer, Nadal, Djokovic) estiveram fora do torneio, coisa que dificilmente aconteceu enquanto eles estiveram juntos no circuito. Com isso, a chave abriu e deu oportunidade para jogadores como o subestimado Hubert Hurkacz avançar e vencer seu primeiro título de Masters 1000. Ele derrotou na final, um moleque, de 19 anos. Jannik Siner foi um dos destaques na Flórida, ele tirou Roberto Baustista Agut, Bublik, Ruusuvuori, Khachanov e Gaston. Uma campanha sem nenhum top 5, mas com jogadores em crescimento.

Hurkacz fez campanha irrepreensível, venceu jogadores de altíssimo nível, como jogadores do nome de MilosMi Raonic, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev. Além deles, Shapovalov e Denis Kudla. O jogador dá um salto importante, entrando no top 30.

Feminino, destaque, mais uma vez

No feminino, tivemos alguns retornos importantes, como o de Bianca Andreescu que não jogava desde Melbourne, e chegou na final contra Ashleigh Barty, que com o título, chegou a seu bicampeonato. Discutimos sobre essas jogadoras, será se o nível apresentado pela Andreescu é o que ela costuma jogar? A Ashleigh Barty é subestimada? A Aryna Sabalenka é pipoqueira? O que falta para Elina Svitolina vencer um título grande?

Outra jogadora também se destacou, que foi a Ana Konjuh, que chegou nas oitavas, derrotando no caminho, Madison Keys e Iga Swiatek. A jogadora passou por 4 procedimentos no cotovelo, e ficou mais de um ano parada, já havia voltado no final de 2020. Mas, não havia jogado um WTA 1000/Mandatory ainda.

A polêmica ficou em relação a transmissão da ESPN no torneio, que chegou a não transmitir a final envolvendo a brasileira Luísa Stefani, que ao lado de Hayley Carter perderam Ayoama/Shibahara em dois sets. O canal não transmitiu a final, e foi alvo de muitas críticas na internet. Além disso, relatos sobre o momento das duplas brasileiras. Isso tudo, com muita irreverência e informação.

Esportes Mais

Facebook

Imagem em destaque: Miami Open/Site

Deixe uma resposta