Defensor vai à Colonia enfrentar o Plaza de olho na liderança
Após vitória no “Clásico de los Medios” o Violeta ganha moral e quer um triunfo contra o Plaza Colonia para tirar a liderança do Peñarol
Na tarde deste Domingo Plaza Colonia e Defensor Sporting jogam pela sexta rodada do Clausura Uruguaio. A partida ocorre às 16h, horário de Brasília, no estádio Profesor Alberto Supicci em Colonia del Sacramento.
A equipe de Montevideo já soma cinco jogos sem perder jogando na cidade do interior, a última derrota foi em 2003.
Na última rodada a equipe Patablanca foi à capital do país para enfrentar o Rampla Juniors, o resultado não foi como esperado e o Plaza saiu derrotado por 1-0, o gol da partida foi de Silva Garrel. Agora a equipe de Colonia ocupa a desconfortável 13ª posição no campeonato, com apenas quatro pontos ganhos.
O Defensor vem em um bom momento são quatro vitórias consecutivas e está invicto no Clausura. A última vitória deixou a torcida da equipe de Parque Rodó contente, já que foi no clássico contra o Danubio. O placar foi minimo, 1-0, mas suficiente para ganhar os três pontos no Luis Franzini. O gol da partida foi de Maluella. La Viola ocupa a vice-liderança no torneio com 13 pontos somados na tabela de classificação. Para assumir a liderança precisa da vitória e de contar com um tropeço do Peñarol contra o Fenix.
Roberto “Chiqui” García já tem sua equipe titular definida. Santiago Brunelli e Agustín Miranda são as caras novas nos 11 inicias do Plaza Colonia.
Eduardo Acevedo vai fazer apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o Danubio na última rodada. “Romario” Acuña entra no lugar de Gonzalo Carneiro (suspendido).
Federico Puppo, uma das estrelas do Plaza elogiou o adversário antes do embate: “Eu estive no Defensor e sei do grande trabalho que fazem na base e da forma como tratam os jogadores. E o que acontece na equipe principal é um reflexo de tudo isso” – disse o atacante ao Ovación Digital.
Ficha Técnica – Plaza Colonia x Defensor
Data: 24/09/2017
Horário: 16h
Local: Estádio Profesor Alberto Supicci, Colonia del Sacramento
Arbitragem: Andrés Cunha
Plaza Colonia: Matías Soler; Baltasar Silva, Guillermo Padula, Santiago Brunelli, Federico Pérez; Ezequías Redín, Guillermo Firpo, Facundo Cabrera, Agustín Miranda; Renzo López e Federico Puppo.
Defensor Sporting: Guillermo Reyes; Gonzalo Maulella, Nicolás Correa, Andrés Lamas, Emanuel Beltrán; Mathías Cardacio, Carlos Benavídez, Ayrton Cougo, Matías Cabrera; Pablo López e “Romario” Acuña.