Pinheiros vence Bauru fora de casa e segue na liderança do NBB
Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Com boa atuação coletiva, Pinheiros vence o Bauru Basket dentro do Panela de Pressão
Na noite desta quinta-feira (28), a equipe do Bauru Basket recebeu o Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão. Com parciais de 22 a 20, 9 a 9, 18 a 22, e 19 a 24, os visitantes saíram com a vitória por 75 a 68 e com isso mantém a primeira posição na tabela.
O Dragão, décimo colocado, volta à quadra na próxima quinta-feira (07), às 20h45, novamente no Panela de Pressão, contra o Corinthians. Já o Pinheiros volta à quadra no próximo sábado (02), fora de casa, contra o Franca.
O jogo
O início do jogo foi marcado pelo domínio do Pinheiros, que mesmo fora de casa mostrava o motivo de ser o líder da competição, 4 a 10. Mas os donos da casa tinham o argentino Enzo Ruiz, que em duas belas jogadas colocou o Dragão no jogo, 8 a 10.
O tempo foi passando e o jogo foi ficando nervoso, com a arbitragem marcando faltas contestáveis que geraram a reclamação dos dois lados. Falto pouco mais de 2 minutos para o final do primeiro período, os donos da casa passaram na frente pela primeira vez, após uma ótima bola de três de Lucas Mariano, que na sequência ainda roubou a bola e anotou mais dois pontos, 19 a 16. As equipes ainda agitaram a reta final do quarto, que terminou em 22 a 20 para Bauru.
Com muitos erros ofensivos e boas defesas, o segundo período começou brigado, mas com poucos pontos, 22 a 22. O placar seguiu completamente baixo no período, terminando empatado em 9 a 9, ficando 31 a 29 no geral.
Na volta do intervalo as equipes retornaram mais efetivas no ataque, porém, com os visitantes melhores, 37 a 40. Com as equipes alternando na frente do placar, Betinho guiava os visitantes enquanto Lucas Mariano o time da casa, 47 a 46.
Com ótima atuação defensiva principalmente nos minutos finais do período, a equipe do Pinheiros terminou foi para o último quarto na frente, 49 a 51.
Os dois minutos iniciais do último período foi fenomenal para os visitantes, que com um 10 a 2 abriram vantagem, 51 a 61. E a vantagem não parava de aumentar com a dupla Renato e Bennett inspirada, 55 a 69.
Os últimos minutos foram eletrizantes, e Bauru chegou até a encostar no placar, mas a noite era mesmo de Pinheiros, que fechou o jogo em 75 a 68.