Notícias

Futebol Internacional

Peñarol vence mais uma e lidera Apertura no Uruguai

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Faltando quatro rodadas, vantagem aurinegra é de quatro pontos mas ainda enfrenta vice-líder e terceiro colocado

Disputadas onze rodadas do Apertura, primeiro turno do Campeonato Uruguaio 2019, Peñarol consolida a sua liderança. Agora, a equipe aurinegra abriu quatro pontos em cima do segundo colocado, o Fenix. Cerro Largo confirmou sua ótima campanha e se firmou na terceira posição. Nacional é o sexto, invicto desde a chegada do técnico Álvaro Gutierrez.

PEÑAROL VENCE RIVER PLATE E AMPLIA VANTAGEM

Em jogo marcado por polêmica na escolha do estádio, Peñarol venceu mais uma e abriu quatro pontos na liderança da competição. Jogando no Estádio Centenário (o mando pertencia ao River Plate, que inicialmente tinha fixado seu pequeno estádio Federico Saroldi e depois mudou em prol de uma arrecadação maior), a equipe dirigida por Diego López abriu rapidamente vantagem com gols de Lema e Fernández e contou com um brilhante Kevin Dawson, responsável por pelo menos quatro grandes defesas, para sair com os três pontos.

Na próxima rodada, Peñarol recebe o Nacional, em jogo marcado para o Estádio Campeón del Siglo. Caso confirmado, será o primeiro clássico a ser disputado no estádio aurinegro. No meio da semana, o atual líder do Apertura enfrenta o Flamengo em casa, em jogo decisivo para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Apenas uma vitória garante matematicamente a classificação do Peñarol.

CERRO LARGO VENCE VICE-LÍDER FENIX E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO

No jogo mais importante da rodada, Cerro Largo recebeu o Fenix. O duelo entre o terceiro e o segundo colocado era ainda um duelo entre um invicto em casa contra a única equipe que ainda não tinha perdido no torneio. Melhor para o dono da casa, que se fez forte jogando na cidade de Melo e se manteve na disputa pelo torneio. Sebastián Sosa e Jonathan Dos Santos marcaram no segundo tempo os gols da vitória da equipe do interior.

Com a vitória, Cerro Largo fica a dois pontos do vice-líder Fenix e a seis do líder Peñarol, sendo que ainda terá o confronto direto na última rodada e verá, daqui a duas rodadas, líder e vice-líder se enfrentarem. Na próxima rodada, Cerro Largo visita o Racing e Fenix jogará fora de casa contra o Progreso.

NACIONAL GOLEIA PROGRESO E MANTÉM SÉRIE INVICTA

Após não conseguir vencer nas cinco primeiras rodadas (três empates e duas derrotas) e trocar o treinador, Nacional conseguiu uma importante arrancada no Apertura. Mesmo sem chances de título, a equipe vem somando importantes pontos para a Tabla Anual, que soma todos os pontos da temporada e dá vaga na decisão do Campeonato Uruguaio.

Neste final de semana, a vítima foi a equipe do Progreso. Jogando no Parque Central, Nacional atropelou o Progreso, sétimo colocado, por 4 a 0. Kevin Ramírez, de volta à sua posição origina de centroavante, marcou três gols e foi o destaque. O juvenil Santiago Rodríguez marcou o outro gol tricolor, que agora está a nove pontos do líder Peñarol.

Na próxima rodada, Nacional visita o Peñarol. Antes, na terça-feira, recebe o Cerro Porteño, em jogo que define a liderança do grupo E da Libertadores. Ambas equipes estão classificadas para as oitavas de final.

DEFINIÇÃO DO TORNEIO SERÁ SEM JOGADORES CONVOCADOS PARA MUNDIAL SUB 20

Na tarde desta segunda-feira foram convocados os 21 jogadores que defenderão o Uruguai no Mundial Sub 20 da Polônia, que será disputado entre o final de maio e o mês de junho. Serão 13 jogadores que atuam no futebol uruguaio que desfalcarão seus clubes nas rodadas decisivas. Peñarol e Wanderers perderão três jogadores cada um (Busquets, Nuñez e Brian Rodríguez pelo Peñarol, Silveira, Araujo e Ginella pelo Wanderers), Liverpool e Danubio dois atletas cada um (Cáceres e Acevedo do Liverpool e Ancheta e Chacón pelo Danubio). Nacional (Santiago Rodríguez), Defensor Sporting (Emiliano Gomez) e Racing (Martín Barrios) terão um desfalque cada até o final do Apertura.

Os restantes oito jogadores atuam fora do Uruguai, com destaque para o goleiro Franco Israel da Juventus da Itália, o zagueiro Ronald Araújo das categorias de base do Barcelona e o atacante Nicolás Schiapacasse, emprestado ao Parma da Itália pelo Atlético de Madrid. O zagueiro do Corinthians Bruno Mendez também foi convocado.

RESULTADOS DA 11a RODADA

  • River Plate 0x2 Peñarol
  • Plaza Colonia 0x1 Rampla Juniors
  • Boston River 0x4 Liverpool
  • Nacional 4×0 Progreso
  • Danubio 4×3 Juventud de las Piedras
  • Racing 2×4 Wanderers
  • Cerro 0x2 Defensor Sporting
  • Cerro Largo 2×0 Fenix

Veja os gols da rodada

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Atlético Peñarol

nico.bianchi.sica (71 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta