Notícias

Futebol Internacional

Pelos playoffs da Libertadores, Grêmio encara o Independiente Del Valle no Paraguai

Grêmio

Indepediente Del Valle e Grêmio fazem grande jogo pelos playoffs da Copa Libertadores da América

Nesta sexta-feira (09), os playoffs da Copa Conmenbol Libertadores terá seu seguimento com jogos importantes, entre eles está o duelo entre o Independiente Del Valle (EQU) e Grêmio, em partida que foi adiada e mudada de local por não cumprimento dos protocolos necessários de segurança. O time gaúcho vem de uma vitória expressiva sobre Ayacucho (PER) com 8×2 no placar agregado, já os equatorianos vem de vitória significativa sobre o Unión Espanhola (CHI), impondo um 6×2 no jogo da volta em Quito. Essa partida é de ida pela terceira fase, sendo essa a última eliminatória antes da fase de grupos da Libertadores, O jogo acontece em Assunção no Estádio Defensores Del Chaco, com a bola rolando às 19h15, com transmissão exclusiva do canal Fox Sports.

Sem Renato Portaluppi no banco de reservas, Grêmio tenta bom resultado no Equador

O Grêmio vem tendo um bom momento na temporada, uma vez que no último sábado, o tricolor gaúcho venceu seu maior rival, o Internacional pelo placar de 1×0, com o gol sendo marcado por Léo Chú nos minutos finais da partida. E nesse embalo, o time vai até o Equador encarar o Del Valle e tenta nesse jogo de ida complicado, obter um bom resultado, a fim de decidir a vaga a fase de grupos em casa se ter muitos sustos. No entanto, o Grêmio terá algumas ausências importantes para o duelo contra os equatorianos, sendo que a de Renato Portaluppi a mais relevante.

O treinador teve sintomas de Covid-19, um dia após o Grenal. Após a realização de exames, foi confirmado que Renato foi infectado, e com isso foi devidamente isolado e nem teve contato com seus jogadores. Com a impossibilidade de viajar para o Equador, Renato, que já está melhor e se recupera bem da Covid, permaneceu em Porto Alegre e acompanha a equipe de longe. Para o seu lugar, o auxiliar Alexandre Mendes será o comandante do Grêmio em campo contra o Del Valle.

Grêmio finalizando a preparação em Quito antes do importante duelo contra o Independiente Dell Valle pela terceira fase de Libertadores. Foto: Lucas Uebel/Grêmi
Grêmio finalizando a preparação em Quito antes do importante duelo contra o Independiente Dell Valle pela terceira fase de Libertadores. Foto: Lucas Uebel/Grêmi

Além da ausência de Renato Portaluppi, outros jogadores desfalcam o Grêmio, são os casos de Geromel, Jean Pyerre, Kannemann e Pepê que sequer viajaram para o Equador, Vanderson está com Covid-19 e Maicon com dores musculares, é dúvida para o confronto e possivelmente será poupado para o jogo da volta. Para o lugar do Maicon, Darlan e Lucas Silva brigam pela vaga de titular, podendo até dos dois atuarem juntos, a depender do que Alexandre Mendes irá querer, já que há a possibilidade de o Grêmio ter a escalação com três volantes, sobrando para o meia Piñares que ser tornaria reserva.

Independiente Del Valle quer fazer bom resultado em casa para avançar a fase de grupos da Libertadores

Não muito diferente do Grêmio, o Independiente Del Valle vive também um bom momento na temporada. Desde a saída do técnico Miguel Angél Ramires, que assumiu o Internacional, o Dell Valle passou por mudanças, mas o time conseguiu assimilar a tudo isso e conseguiu vitórias importantes entre o Campeonato Equatoriano e Libertadores. Nas últimas cinco partidas, o Del Valle não perdeu, sendo quatro vitórias e apenas um empate, ou seja, os equatorianos chegam embalados contra o tricolor gaúcho.

Para o lugar de Angél Ramirez, o Del Valle contratou o técnico português Renato Paiva. Ele é visto com um perfil de trabalho muito parecido ao do espanhol Ramirez, com uma filosofia de jogo semelhante, apesar de que Paiva tenha abandonado o esquema tático, do 4-3-3 a equipe equatoriana atua no 3-5-2. O time titular não terá mudanças, a tendência é que Paiva repita a formação que encarou o Union Española por duas vezes.

Renato Paiva, técnico português assumiu o lugar de Angél Ramirez e até aqui vem tendo um ótimo desempenho no comando do Del Valle e o desafio agora é eliminar o Grêmio. Foto: Franklin Jacome/Independiente Del Valle
Renato Paiva, técnico português assumiu o lugar de Angél Ramirez e até aqui vem tendo um ótimo desempenho no comando do Del Valle e o desafio agora é eliminar o Grêmio. Foto: Franklin Jacome/Independiente Del Valle

Um dos fatores mais importantes para a partida dessa sexta-feira (08) é a mudança da localização, já que segundo a Conmebol, a cidade de Quito não cumpriu com os protocolos de segurança necessários para a partida, sendo assim, a partida foi mudada para o Estádio Defensores Del Chaco em Assunção. O Grêmio, então, não terá de jogar na altitude de Quito a 2.850 metros acima do nível do mar.

Ficha Técnica do Jogo

Copa Conmenbol Libertadores – Terceira Fase

 Independiente Del Valle x Grêmio – Estádio Casa Blanca – 19h15

Transmissão: Fox Sports

Provável Escalação do Independiente Del Valle

Esquema: 3-5-2

Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro.

Técnico: Renato Paiva

Provável Escalação do Grêmio

Esquema: 4-3-2-1

Brenno; Victor Ferraz, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares (Darlan) e Ferreira; Diego Souza.

Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico)

Fora do Jogo: Kannemann, Maicon, Vanderson, Geromel, Pepê e Jean Pyerre

Arbitragem: Nestor Pitana, auxiliado por Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso (trio argentino)

Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta