Pelo jogo de ida, Liverpool e Manchester United se enfrentam no Anfield
Clássico inglês entre Liverpool e Manchester United decidem vaga na Europa League
Na tarde desta quinta-feira (10), Liverpool e Manchester United se enfrentam às 17h05, horário de Brasília, no Estádio Anfield, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League.
Com ambas as equipes irregulares durante a temporada, Liverpool e Manchester farão uma grande decisão na Europa League, já que essa competição pode “salvar” o ano de um dos dois.
Na última fase, o Liverpool eliminou o Augsburg, ao empatar sem gols fora de casa e vencer por 1 a 0 no Estádio Anfield. Já o United, foi derrotado fora de casa no jogo de ida por 2 a 1 diante do midtjylland. Na volta, 5 a 1 Manchester e vaga carimbada.
Após o sorteio que colocou os dois rivais ingleses frente a frente, o treinador do Liverpool, klopp, gerou polêmica.
“Perguntei à minha equipe quem eles queriam pegar, e disseram Manchester United”, disse Klopp ao site oficial da Uefa.
No último jogo entre as equipe no ano, pela Premier League, melhor para o Manchester United, que venceu por 1 a 0 jogando fora de casa.
Rivalidade
Liverpool e Manchester United é um dos maiores clássicos do mundo sem contar com equipes da mesma cidade. Os rivais ingleses trazem muita história, com bons jogos e títulos.
Ao todo, são 192 partidas, com 78 vitórias do Manchester, 64 do Liverpool e 51 empates. O United também leva vantagem no número de gols, sendo 237 contra 211.
No títulos Internacionais, melhor para o Liverpool, que soma 11 contra 7 do rival. Falando em títulos nacionais, as coisas mudam, com 59 do United contra 51 do Liverpool. Tem ainda as competições regionais, onde ambos somam 34 conquistas.
No geral, 100 títulos para o Manchester United contra 96 do Liverpool.
Liverpool x Manchester United – Europa League
Data: 10/03/2016
Hora: 17h05, horário de Brasília
Local: Estádio Anfield, em Liverpool.
Liverpool: Mignolet; Flanagan, Lovren, Sakho e Moreno; Milner, Henderson, Coutinho e Lallana (Firmino); Sturridge e Origi.
Manchester United: De Gea; Darmian, Smalling, Blind e Rojo; Carrick, Herrera, Lingard e Mata; Martial e Rashford.