Depois de tropeçar na última rodada, Newells Old Boys terá mais uma chance de se aproximar dos líderes do campeonato
Pela rodada de número 18 do Campeonato Argentino 2016/2017, o Newells Old Boys recebe o Atlético de Rafela, outra equipe da província de Santa Fé. O confronto acontece neste sábado, 01, às 16h, horário de Brasília, no Estádio Marcelo Bielsa, localizado na cidade de Rosário.
O amplo favoritismo dos leprosos começa ao analisarmos o histórico. Na primeira divisão, são 11 partidas disputadas 6 vitórias, 4 empates, e apenas 1 vitória celeste. E essa vitória celeste ocorreu em 2004 no Torneio Clausura. Naquela ocasião, La crema saiu da casa dos leprosos com a vitória por 1 a 0. Depois disso, as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2011, e, de lá pra cá, são 3 empates e 6 vitórias dos rojinegros.
Como de costume, o Estádio Marcelo Bielsa estará, mais uma vez, amarrotado de seguidores e apaixonados torcedores do Newells Old Boys, ainda mais com a boa campanha que os leprosos vem fazendo até o momento. Eles ocupam o terceiro lugar na tabela e tiveram apenas uma derrota jogando de local. O principal jogador do time, Ignácio Scocco, é o vice artilheiro do torneio com 10 gols e está em boa forma. Em sua última partida jogando ao lado dos seus torcedores, fez 3 gols, mas viu seu desempenho cair junto com a equipe na partida contra o Patronato, em Paraná, Argentina. Neste resultado por 1 a 1, os atletas encontraram dificuldades e viram seus rivais Boca Juniors e San Lorenzo abrirem vantagem nas primeiras posições.
Já os Cremeros estão na décima oitava colocação do torneio deste ano, porém, são o último no promédio, tabela que define os rebaixados através das campanhas feitas nos últimos três anos. A situação do Atlético de Rafaela é bem complicada, 10 pontos os separam do Arsenal de Sarandí, que é o primeiro fora da zona do descenso. Por isso, mesmo com suas limitações, os celestes terão que partir para o ataque e tentar levar os três pontos.
O técnico do rojinegro terá dois reforços para essa partida: Facundo Quignon e Mauro Formica voltam de lesão e estão prontos para iniciar a partida. São dois meias ofensivos importantes para a equipe, que não joga da mesma maneira quando os dois não estão presentes em campo. E, pelo lado celeste, a única mudança deverá ser na lateral esquerda. Mathías Abero cumprirá suspensão por ter tomado o cartão vermelho na última partida e, para o seu lugar, Llop tem a sua disposição o jovem Gianfranco Ferrero.
Ficha Técnica: Newells Old Boys x Atlético de Rafaela
Data: 01/04/2017
Horário: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Marcelo Bielsa, Rosário, província de Santa Fé, Argentina
Árbitro: Fernando Rapallini
Prováveis Escalações:
Newells: Luciano Pocrnjic; José San Román, Sebastián Domínguez, Néstor Moiraghi, Nehuén Paz; Jalil Elías, Quignon; Joel Amoroso, Formica e Maximiliano Rodríguez; Ignacio Scocco.
Técnico: Osella
Atlético de Rafaela: Lucas Hoyos; Oscar Carniello, Teodoro Paredes, Gastón Campi e Gianfranco Ferrero; Gabriel Gudiño, Lucas Pittinari, Emiliano Romero e Fernando Luna; Mauro Albertengo e Leandro Díaz.
Técnico: Juan Manuel Llop