Pelo Campeonato Alemão, o Werder visita o Gladbach em duelo que promete

Borussia e Werder se enfrentam pela terceira vez na temporada

Na tarde dessa sexta-feira – noite na Alemanha – 0 Borussia Mönchengladbach e o Werder Bremen se enfrentam no Borussia-Park, às 17h30 (horário de Brasília) em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

O Werder Bremen terminou o primeiro turno na 16ª posição, ocupando a posição do playoff de rebaixamento, com apenas quatro vitórias em dezessete jogos. O Borrusia Mönchengladbach terminou em 4º, na zona de classificação para a pré Champions League, com nove vitórias nos mesmos dezessete jogos e com status de único clube a vencer o todo poderoso Bayern.

Bom, se o futebol tivesse lógica, o Gladbach passearia contra o Werder. Mas a história não é bem assim. Nos dois confrontos entre as equipes nesta temporada, o clube de Bremen venceu os dois. No primeiro turno do Campeonato Alemão, jogando em Bremen, o Werder venceu por 2 a 1 e conquistou sua única vitória em casa na competição. No jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, um duelo épico. Vitória do verde-branco por 4 a 3 fora de casa, num jogo de muita emoção.

O Werder vem para o duelo invicto em 2016, com uma vitória (3 a 1 fora de casa contra o Schalke) e um empate (3 a 3 em casa contra o Hertha). Além dos bons resultados, o clube de Bremen celebra o bom momento do veteraníssimo Claudio Pizarro e do nigeriano Anthony Ujah.

Borussia Moenchengladbach v Werder Bremen - DFB Cup

Já o Gladbach chega para o duelo vindo de duas derrotas e um gosto amargo que perdura dos  insucessos no final de 2015, quando foi eliminado em uma semana na Champions League (Manchester City) e na Copa da Alemanha (Werder Bremen).

No duelo dessa sexta-feira (05), ambos os clubes contarão com desfalques importantes. Pelo lado dos donos da casa, o bom zagueiro Jantschke e o excelente Herrmann seguem entregues ao departamento médico. Além deles Álvaro Dominguez, Schulz e o selecionável Hahn estão fora por contusão. Mais uma baixa é o ótimo meio-campista Xhaka, que cumpre suspensão por cartão vermelho, aliás, o seu terceiro nessa temporada, recordista da competição.

Pelo lado do Werder, Gálvez, Ulisses Garcia, Sternberg, Bargfrede, Grillitsch, Yildirim e Johánnsson estão fora por contusão. Além desses, o novo contratado Yatabaré e o lateral esquerdo Santiago Garcia estão fora da partida por problemas particulares e quinto cartão amarelo, respectivamente.

As prováveis escalações são:

Borussia MG – Treinador Schubert:

Titulares: Sommer. Korb, A. Christensen, Hinteregger e Wendt. Dahoud, Nordtveit, Traoré e Johnson. Stindl e Raffael.

Banco: Heimeroth, Sippel, Brouwers, Elvedi, M. Schulz, Stranzl, Hazard, Hofmann, Hrgota e Ritter.

Pendurados: Korb (4 amarelos), Wendt (4 amarelos), Stindl (4 amarelos).

Werder Bremen – Treinador Skripnik:

Titulares: Wiedwald. Fritz, Vestergaard, Djilobodji e Gebre Selassie. Öztunali, Kleinheisler, Junuzovic e Bartels. Pizarro e Ujah.

Banco: Tremmel, Busch, Guwara, Hüsing, Veljkovic, M. Eggestein, Fröde e Lorenzen.

Pendurados: Fritz (9 amarelos).

 

Curiosidades do confronto:

  • Nos últimos 10 confrontos foram 4 vitórias do Gladbach, 3 do Werder e 3 empates;
  • Esse será o 100º confronto entre as equipes na história. Dos 99 já realizados foram 40 vitórias do Werder, 37 do Gladbach e 22 empates;
  • O Werder é o segundo time que mais venceu o Gladbach em sua história, atrás apenas do todo poderoso Bayern, que venceu 49 vezes;
  • Os maiores artilheiros do confronto são do Gladbach. Jupp Heynckes, com 15 gols, e Hans-Jörg Criens, com 8 gols, encabeçam a lista de artilheiros. Pelo Werder os maiores goleadores são Rudi Völler e Claudio Pizarro, ambos com 7 gols;
  • Em Mönchengladbach foram 49 jogos, sendo 12 vitórias do Werder, 29 do Gladbach e 8 empates;
Muricy Ramalho: "Se defender bem, vai fazer gols"
reidopalpite.com

Abreu Neto

Related post

Leave a Reply