Pela recuperação, Estudiantes mede forças contra o Defensa y Justicia em La Plata

Após perder a liderança para o Boca Juniors, o Pincha busca se reerguer diante do Halcón

Na tarde deste sábado (17), o Estudiantes tem compromisso marcado contra o Defensa y Justicia, diante de sua torcida. Depois de três partidas sem vitória, a equipe de Nelson Vivas tenta retornar a liderança do Campeonato Argentino. Os Pincharratas querem encerrar o ano com um sorriso no rosto, e para isso os três pontos são necessários. Com 27 pontos, um a menos que o atual líder Boca Juniors, um triunfo colocaria pressão sobre os comandados de Guillermo Barros Schelotto, que jogam no domingo (18).

Mesmo com um início irregular, a fase recente da equipe verde e amarela de Gobernador Costa deu esperança ao seu torcedor.  Os números mostram que após a chegada de Sebástian Beccacece, “el Halcón” engrenou bons resultados e saiu da última posição do campeonato. Nas últimas duas rodadas, o time obteve seis pontos e agora se encontra na 14ª posição. Um dos responsáveis pelo crescimento da equipe é Nicolás Stefanelli, que anotou quatro gols nas últimas três partidas

O plantel albirrojo apresentará três modificações em relação ao último jogo contra o San Martín, na derrota por 3 a 2. O zagueiro González Pírez, o volante Israel Damonte e o atacante chileno Jeisson Vargas entram nas vagas de Julián Marchioni, Rodrigo Braña e o lesionado Juan Ignacio Cavallaro. Jonathan Schunke, que rompeu o septo nasal, estará a disposição de Vivas, mas seu companheiro de zaga e capitão, Leandro Desábato, perderá a segunda partida seguida devido a uma fratura no osso malar.

Em princípio, a única mudança na equipe titular de Beccacece será o retorno de Jonas Gutiérrez, recuperado de um golpe na costela, por Tomás Pochettino no meio campo.

Ficha Técnica

Estudiantes x Defensa y Justicia

Local: Estádio Único, La Plata, Buenos Aires
Horário: 18h (de Brasília), 17h (local)
Árbitro: Mariano González

Estudiantes: Mariano Andújar; Facundo Sánchez, Jonathan Schunke, Leandro González Pirez, Matías Aguirregaray; Jaisson Vargas, Santiago Ascacibar, Israel Damonte, Lucas Rodríguez; Carlos Auzqui e Lucas Viatri. Nelson Vivas

 Defensa y Justicia: Gabriel Arias; Hugo Silva, Mariano Bareiro, Alexander Barboza Ullúa; José Ignacio Rivero, Leonel Miranda, Hernán Fredes, Jonás Gutiérrez, Rafael Delgado; Agustín Bouzat e Nicolás Stefanelli.
Sebastián Beccacece

www.camisasdeclubes.com

Clique na foto para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei