Passo Fundo perde os 100% no Brasileiro de Futsal
Foto: Instagram oficial/CRVG
Passo Fundo era o último dos 20 clubes da primeira edição do Brasileiro de Futsal a não ter perdido ponto
A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve o fim de sua quinta rodada da fase classificatória, com destaque para o Passo Fundo, que era o último com 100% de aproveitamento.
Pelo Grupo A, na Arena Comercial Clube, na cidade de Passo Fundo (RS), o time da casa empatou por 1 a 1 contra o Vasco da Gama (RJ). Os dois gols saíram no segundo tempo. Danrlei colocou os cruzmaltinos na frente e Samuka impediu a derrota dos mandantes.
Nos demais jogos, Juventude/MS 1 x 1 CRB/AL, Sapezal/MT 1 x 6 Estrela do Norte/AM, Cruzeiro/MG 6 x 2 Náutico/PE, Fortaleza/CE 6 x 3 América/MG, Concórdia/SC 2 x 2 Sport Recife/PE, São Joseense/PR 2 x 3 Chopinzinho/PR, Ribeirópolis/SE 2 x 2 Yeesco/RS, América/RN 1 x 1 Apodi/RN e Sorriso/MT 2 x 1 Ceará/CE.
Classificação do Brasileiro de Futsal:
Assim, no Grupo A, o Passo Fundo continua na liderança isolada, com 13 pontos ganhos, três a mais que o Vasco. O Fortaleza, dono do melhor ataque, com 21 gols marcados, subiu para terceiro, com nove. Cruzeiro e CRB foram a oito. O Estrela do Norte chegou a sete. América e Sapezal permanecem com seis. O Náutico soma três pontos. O Juventude, que pontuou pela primeira vez, ocupa a lanterna.
No Grupo B, o Chopinzinho pulou para a ponta isolada, com 13 pontos ganhos, abrindo dois de vantagem para o Apodi, dono da melhor defesa, vazada apenas duas vezes. O América chegou a dez. Yeesco, Sport e Concórdia foram a oito. Ribeirópolis e Sorriso passam a somar quatro. O São Joseense continua com três. Na lanterna, com zero ponto conquistado, aparece o Ceará.
Regulamento: A competição conta com 20 participantes. Eles foram divididos em dois grupos e se enfrentam em turno único (nove rodadas). Em seguida, os oito primeiros de cada vão ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.