
Operário e Londrina eliminam Coritiba e Athletico, respectivamente, e vão decidir o título do Campeonato Paranaense
Chegou ao fim a fase de semifinal do Campeonato Paranaense de 2026. Londrina e Coritiba, que eram os favoritos, tiveram desempenhos opostos e apenas um conseguiu ser finalista. O outro é o Operário.
Num dos duelos, o Londrina (único invicto e dono da melhor defesa) levou a melhor sobre o Athletico (melhor ataque). Após empate por 2 a 2 na ida, no Estádio do Café, o Tubarão contou com um solitário gol de Bruno Santos, logo aos cinco minutos, para vencer por 1 a 0, em plena Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão ainda viu João Cruz desperdiçar um pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo, com um chute para fora.
Ainda invicto, Londrina terá o Operário como adversário na final do Paranaense
Já o Operário, dono da pior campanha entre os quatro semifinalistas, precisou das penalidades máximas para eliminar o Coritiba. Após empate por 1 a 1 na ida, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, novo empate na volta, dessa vez por 2 a 2, no Estádio Couto Pereira, na capital.
O Fantasma saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48 minutos, Léo Gaúcho estufou as redes. Na etapa final, Josué cobrou falta e Maicon subiu livre para testar para o fundo do barbante, logo aos dois minutos. Aos 12, Hildeberto cruzou na medida para Aylon recolocar os alvinegros em vantagem. Três minutos depois, Bruno Melo cruzou para Lucas Ronier, de peixinho, decretar a igualdade.
Nos pênaltis, Bruno Melo e Boschilia acertaram. Lavega bateu e Vágner voou no canto certo para fazer a defesa. Contudo, Índio chutou por cima. Fernando Sobral, Gabriel Feliciano, Keno, Neto Paraíba, Josué, Aylon, Tinga e Doca converteram. Maicon chutou no travessão. Matheus Trindade não desperdiçou e colocou o Fantasma na decisão.
As datas e horários das duas partidas da final já estão definidos. A ida será em Ponta Grossa, sábado (28), às 16h. O jogo decisivo será em Londrina, dia 7 de março, no mesmo horário.