PAOK assume ponta na Grécia a uma rodada do fim
PAOK vence a terceira seguida, vê AEK perde a segunda consecutiva e depende apenas de si para sagrar-se campeão grego
Chegou ao fim a 35ª e penúltima rodada da “Super Liga”, nome oficial do Campeonato Grego 2023/2024, realizada nesta quarta-feira (15), com mudança na liderança, agora nas mãos do PAOK.
O então líder AEK perdeu para o Olympiakos, por 2 a 0, no Stadio Georgios Karaiskáki, em Piraeus. O português André Horta fez os dois gols do jogo, aos 20 e aos 47 minutos, ambos no segundo tempo.
Melhor para o PAOK, que goleou o Panathinaikos, por 4 a 1, no Stadio Toumbas, na cidade de Thessaloníki. O brasileiro Taison abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o sérvio Živković, de pênalti, ampliou aos 27 minutos. Aos 33, o sueco Jeremejeff diminuiu, porém o português Vieirinha aumentou aos 44 e já nos acréscimos, aos 47, Živković decretou a goleada dos mandantes.
Com o triunfo, o terceiro seguido, o PAOK chegou aos 77 pontos ganhos e abriu dois de vantagem para o vice-líder e atual campeão AEK, derrotado pela segunda vez consecutiva. O Olympiakos é o terceiro, com 73. Com três derrotas seguidas, o Panathinaikos continua com 71 e é o quarto colocado. Assim, continua o seu mau momento: sem título desde 2010 e só dois campeonatos no século XXI.
O campeão irá assegurar presença na Liga dos Campeões da Europa 2024/2025. Já o vice-campeão e o terceiro colocado irão para a UEFA Conference League.
A última rodada, domingo (19), terá AEK x Lamia, Aris Saloniki x PAOK e Panathinaikos x Olympiakos. O PAOK foi campeão pela última vez na temporada 2018/2019.