Peñarol e Nacional fazem superclássico uruguaio neste domingo
Buscando retomar a liderança da competição, Peñarol encara o Nacional pela quinta rodada do torneio clausura
Na tarde deste domingo (17), Nacional e Peñarol se enfrentaram às 16h, horário de Brasília, no Estádio Centenário. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Uruguaio(Torneio Clausura).
O Peñarol é o vice-líder do campeonato, venceu todos os quatro jogos e soma 16 pontos na tabela de classificação. Os aurinegros vem de uma goleada de 4 a 1 sobre o Rampla Juniors. Já o Nacional é o atual sexto colocado com sete pontos, uma vitória no superclássico pode colocar o Bolso na terceira posição e encosta no Defensor, líder do campeonato.
Para o duelo, o técnico do Martin Lasarte, do Nacional, terá o retorno do capitão Polenta entre os titulares, o bom zagueiro ficou de fora da última partida por conta de lesão. No Peñarol o meio campo é a peça chave para buscar a vitória no clássico. Gargano, Cebola Rodríguez e Estoyanoff farão a trinca de ouro aurinegra que tentará parar o bom ataque tricolor. Na frente, Viatri e Maxi Rodriguez são as esperanças de gol da equipe.
O treinador do Nacional, Martin Lasarte, falou antes da partida sobre o que espera da partida
“Tomara que hoje estejamos no nosso melhor momento, e que nossos jogadores rendam o que esperamos”. finalizou Lasarte.
O capitão do Peñarol, Cebola Rodríguez, comentou sobre a responsabilidade de vencer o clássico
“Aqui nós sabemos da nossa obrigação em vencer o clássico e o campeonato. A torcida nos cobra isso diariamente”. concluiu Cristian Rodríguez.
Ficha Técnica – Nacional x Peñarol
Data: 17/09/17
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Centenário
Prováveis Escalações
Nacional: Conde; Fucile, Rogel, Polenta e Espino; González, Porras e Rodríguez; Viudez, Aguirre e Fernandez. Técnico: Martin Lasarte
Peñarol: Dawson; Varela, Formiliano, Arias e Hernandez; Gargano, “Cebola” Rodríguez, Rossi e Estoyanoff; Maxi Rodríguez e Viatri. Técnico: Leonardo Ramos