Panamá e Tunísia se enfrentam para se despedirem da Copa
Em busca de seus primeiros pontos na Copa, Panamá e Tunísia fazem seu último jogo nesse Mundial
Nesta quinta (28), Panamá e Tunísia se enfrentam em Saransk às 15h, horário de Brasília. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Com duas derrotas para ambas as equipes, tanto os comandados de “Bolillo” Gómez, quanto os comandados de Nabil Maâloul buscam pontuar para não sair zerado desta edição da Copa.
Embora o jogo não tenha muita expectativa, pois não vale a classificação, há todo um lado de sentimentos envolvido nessa história. Os jogadores das duas seleções vivem momentos mágicos nessa Copa do Mundo e nem mesmo sabem quando o seu país voltará a uma Copa.
Panamá se despede da sua primeira Copa do Mundo
Para o país da América Central veio a sua primeira Copa e saiu com a maior goleada da competição até aqui, 6×1 para a Inglaterra. Mas isso deixou os panamenhos tristes? Com certeza ninguém quer perder e ainda mais por esse resultado em um Mundial, mas nada que tire o espírito de alegria do Panamá por fazer a sua estréia em um Mundial.
O treinador Hernan Dario Gomez já teve duas participações em Copa do Mundo, uma com a Colômbia e outra com o Equador. Em ambas as participações ele terminou com uma vitória, duas derrotas e eliminado na fase de grupos.
Em 1998, como treinador da Colômbia, “Bolillo” conseguiu uma vitória justamente contra o adversário desta rodada, venceu por 1×0 a Tunísia. Em sua outra participação, com o Equador, em 2002, quando venceu a Croácia por 1×0.
Sem mistérios, o treinador já definiu na coletiva a equipe que entra em campo nesta quinta e apresentou algumas novidades na escalação.
Tunísia cai mais uma vez na fase de grupos
Em sua quinta participação, a seleção dará o seu adeus mais uma vez na fase de grupos do torneio. Após criar uma boa expectativa pela boa atuação contra os ingleses, a goleada aplicada pela Bélgica por 5×2 eliminou as chances que os tunisianos tinham de classificação.
Mas, o resultado não é dos mais importantes, pois não interfere em termos de classificação. Entretanto, a vitória seria importante para a Tunísia vencer em uma Copa após 40 anos.
O treinador Maâloul afirmou ir em busca do resultado e disse também que dará oportunidade para novos jogadores.
“Os jogadores fizeram tudo nesta Copa do Mundo. Agradeci, porque eles não podiam fazer mais. Nosso objetivo era mais do que fizemos, mas devemos vencer este último jogo especialmente porque a Tunísia não vence nenhuma partida da Copa do Mundo há 40 anos. Vamos dar uma chance a alguns jogadores que não jogaram até agora para participar da última partida”, explicou o técnico.
Ficha técnica: Panamá x Tunísia
Data: 28/06/2018
Hora: 15h, horário de Brasília / 21h, horário local na Rússia
Local: Mordovia Arena Saransk – Saransk, Rússia
Panamá: Jaime Penedo; Torres romanas, Fidel Escobar, Adolfo Machado, Luis Ovalle; Gabriel Gómez, Ricardo Ávila, Aníbal Godoy, Edgar Barcenas, José Luis Rodriguez; Gabriel Torres; Téc: Hernan Dario Gomez.
Tunísia: Mathlouthi; Bronn, Nagguez, Ben Aloune e Maaloul; Khaoui, Skhiri, Sassi, Fakhreddine Ben Youssef e Badri; Khazri. Téc: Nabil Maaloul