Palmeiras x Universitário: escalações, onde assistir, retrospecto e mais!

(Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras)

Verdão recebe La U na partida de volta das oitavas de final da Libertadores

Na noite de quinta-feira (21), o Palmeiras recebe a equipe peruana do Universitário. A partida é válida pela volta do confronto das oitavas de final da Libertadores da América e será disputada sob mando de campo do Verdão no Allianz Parque, às 21h30 segundo horário de Brasília.

100% na competição, o Palmeiras busca fazer nova partida sólida para avançar as quartas de final

Atualmente, o Palmeiras é a única equipe a seguir com 100% de aproveitamento entre todas as equipes disputando a Libertadores de 2025. Desde a fase de grupos, venceu todos os jogos que disputou. Na partida de ida, aplicou uma goleada imponente sob seu rival. Jogando no Peru, vence por 4 a 0 com gols marcados por Gustavo Gómez, Vitor Roque e duas vezes Flaco López. Além do placar elástico e quebra de invencibilidade dos peruanos, com o gol marcado, Gómez se tornou o zagueiro com mais gols na história da Libertadores da América.

Com a vitória elástica na ida, o Palmeiras ampliou a sua vantagem sob a equipe do Universitário entre confrontos envolvendo as equipes. Ao todo são 15 jogos, 11 vitórias palmeirenses, 4 derrotas, 38 gols marcados e 17 gols sofridos. Outro fato importante sobre a campanha do Verdão é mais um marco atingido por sua comissão que com a classificação bem encaminhada irão completar 16 confrontos de mata-mata da Libertadores disputados, no qual, venceu por 11 vezes, foi eliminado em 3 ocasiões (2022, 2023 e 2024) e conquistou dois títulos (2020 e 2021).

Embora a partida foi muito bem encaminha no confronto de ida, o Palmeiras tende a ir com força máxima visando o entrosamento do novo esquema implementado por Abel Ferreira há 3 jogos, esquema esse que inclusive, foi o responsável pela grande partida na partida de ida no Peru. Vitor Roque e Flaco atuando juntos, participaram sumariamente da grande maioria de gols marcados pelo Verdão nos últimos jogos, inclusive, o tigrinho marcou 3 gols desde a volta dos campeonatos pós disputa palmeirense no Super Mundial de Clubes da Fifa.

Maurício em treino do Palmeiras (Reprodução: Cesar Greco/Palmeiras).

Em busca de um milagre, Universitário disputa partida de volta das oitavas de final

Realizando uma grande campanha durante a Libertadores de 2025, a equipe do Universitário do Peru conseguiu se classificar em um grupo dificílimo, desbancando equipes tradicionais do continente como Barcelona de Guayaquil e Independiente Del Valle, ambos do mesmo grupo e que ficaram pelo caminho. La U só não foi melhor em seu grupo do que os argentinos do River Plate que conquistaram a primeira vaga e que por ironia do sorteio são um dos postulantes a enfrentarem os vencedores de Universitário e Palmeiras nas quartas de final da competição.

Mesmo com sua campanha consistente na Libertadores e classificação histórica as oitavas de final após mais de 3 anos de tentativas frustradas, o Universitário não foi capaz de conter o Palmeiras atuando dentro de sua casa e se vê em uma situação delicada para conseguir uma classificação histórica. O ponto principal foi a instabilidade defensiva apresentada pela equipe, que logo no início do jogo deixou espaços e propiciou o estilo de jogo veloz do Verdão. Passes errados, bolas mal cortadas e um desempenho abaixo, fizeram La U estar perdida e prejudicada para a partida de volta.

Para se classificar, os peruanos precisam fazer sem dúvidas a maior partida de sua história, aplicando 5 a 0 nos mandantes para uma classificação direta, ainda, se vencer por 4 a 0, leva o confronto para as penalidades. Fato curioso é que mesmo nunca tendo vencido o Palmeiras sob seu domínio, a equipe venceu apenas como visitantes, ou seja, informação válida para os mais supersticiosos em uma possível reação do clube.

Jairo Velez em treino de La U. (Reprodução: X/Universitário).

Ficha Técnica: Palmeiras x Universitário

Data e horário: quinta-feira, dia 21 de agosto, às 21h30 (de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Transmissão: ESPN e Disney+;
Árbitro: Piero Maza (CHI);
Assistentes: Carlos Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI);
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI).

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez e Lucas Evangelista; Raphael Veiga; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Universitário: Sebastián Britos; Aldo Corzo, Carabalí e Matías Di Benedetto; Andy Polo, Martín Pérez Guedes, Rodrigo Ureña, Jairo Concha e César Inga; Edison Flores e Alex Valera. Técnico: Jorge Fossati.

Leia mais sobre a Libertadores em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
v0OpsOnC-51131192224_faaae91f8c_o-1024x576
Universitário x Palmeiras: escalações, onde assistir, retrospecto e mais!
Vegetti-marca-1-gol-a-cada-102-minutos-pelo-Vasco-confira-o-ranking-completo
Opinião: A fase avassaladora de Pablo Vegetti aos 35 anos
20220302_130718
Palmeiras e Athlético Paranaense decidem a Recopa Sulamericana
GreNal: Grêmio e Internacional brigam pela Libertadores
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei