
Verdão recebe La U na partida de volta das oitavas de final da Libertadores
Na noite de quinta-feira (21), o Palmeiras recebe a equipe peruana do Universitário. A partida é válida pela volta do confronto das oitavas de final da Libertadores da América e será disputada sob mando de campo do Verdão no Allianz Parque, às 21h30 segundo horário de Brasília.
100% na competição, o Palmeiras busca fazer nova partida sólida para avançar as quartas de final
Atualmente, o Palmeiras é a única equipe a seguir com 100% de aproveitamento entre todas as equipes disputando a Libertadores de 2025. Desde a fase de grupos, venceu todos os jogos que disputou. Na partida de ida, aplicou uma goleada imponente sob seu rival. Jogando no Peru, vence por 4 a 0 com gols marcados por Gustavo Gómez, Vitor Roque e duas vezes Flaco López. Além do placar elástico e quebra de invencibilidade dos peruanos, com o gol marcado, Gómez se tornou o zagueiro com mais gols na história da Libertadores da América.
Com a vitória elástica na ida, o Palmeiras ampliou a sua vantagem sob a equipe do Universitário entre confrontos envolvendo as equipes. Ao todo são 15 jogos, 11 vitórias palmeirenses, 4 derrotas, 38 gols marcados e 17 gols sofridos. Outro fato importante sobre a campanha do Verdão é mais um marco atingido por sua comissão que com a classificação bem encaminhada irão completar 16 confrontos de mata-mata da Libertadores disputados, no qual, venceu por 11 vezes, foi eliminado em 3 ocasiões (2022, 2023 e 2024) e conquistou dois títulos (2020 e 2021).
Embora a partida foi muito bem encaminha no confronto de ida, o Palmeiras tende a ir com força máxima visando o entrosamento do novo esquema implementado por Abel Ferreira há 3 jogos, esquema esse que inclusive, foi o responsável pela grande partida na partida de ida no Peru. Vitor Roque e Flaco atuando juntos, participaram sumariamente da grande maioria de gols marcados pelo Verdão nos últimos jogos, inclusive, o tigrinho marcou 3 gols desde a volta dos campeonatos pós disputa palmeirense no Super Mundial de Clubes da Fifa.

Em busca de um milagre, Universitário disputa partida de volta das oitavas de final
Realizando uma grande campanha durante a Libertadores de 2025, a equipe do Universitário do Peru conseguiu se classificar em um grupo dificílimo, desbancando equipes tradicionais do continente como Barcelona de Guayaquil e Independiente Del Valle, ambos do mesmo grupo e que ficaram pelo caminho. La U só não foi melhor em seu grupo do que os argentinos do River Plate que conquistaram a primeira vaga e que por ironia do sorteio são um dos postulantes a enfrentarem os vencedores de Universitário e Palmeiras nas quartas de final da competição.
Mesmo com sua campanha consistente na Libertadores e classificação histórica as oitavas de final após mais de 3 anos de tentativas frustradas, o Universitário não foi capaz de conter o Palmeiras atuando dentro de sua casa e se vê em uma situação delicada para conseguir uma classificação histórica. O ponto principal foi a instabilidade defensiva apresentada pela equipe, que logo no início do jogo deixou espaços e propiciou o estilo de jogo veloz do Verdão. Passes errados, bolas mal cortadas e um desempenho abaixo, fizeram La U estar perdida e prejudicada para a partida de volta.
Para se classificar, os peruanos precisam fazer sem dúvidas a maior partida de sua história, aplicando 5 a 0 nos mandantes para uma classificação direta, ainda, se vencer por 4 a 0, leva o confronto para as penalidades. Fato curioso é que mesmo nunca tendo vencido o Palmeiras sob seu domínio, a equipe venceu apenas como visitantes, ou seja, informação válida para os mais supersticiosos em uma possível reação do clube.

Ficha Técnica: Palmeiras x Universitário
Data e horário: quinta-feira, dia 21 de agosto, às 21h30 (de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Transmissão: ESPN e Disney+;
Árbitro: Piero Maza (CHI);
Assistentes: Carlos Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI);
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI).
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez e Lucas Evangelista; Raphael Veiga; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Universitário: Sebastián Britos; Aldo Corzo, Carabalí e Matías Di Benedetto; Andy Polo, Martín Pérez Guedes, Rodrigo Ureña, Jairo Concha e César Inga; Edison Flores e Alex Valera. Técnico: Jorge Fossati.
Leia mais sobre a Libertadores em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.